Eu até sinto falta de vez em quando de ir a um culto e de estar em eventos da igreja mas me sinto muito melhor longe desse lugar. Me sinto mal pelas cobranças de alguns líderes dizendo que temos que ir chegando a botar medo na gente mas não vejo mais a igreja com bons olhos como antigamente.

elas perguntam
15 6
eles respondem
29/08/2023 15h01
Há algum tempo não tenho mais, não confio nas instituições religiosas e me tornei cético quanto a espiritualidade que volta-se para seres divinos.
29/08/2023 09h54
pra se limpar disso tudo ai vai levar uns 20 anos...
ainda mais que vc carrega culpa por não estar frequentando uma igreja.
olha sua mentalidade.. congregar kakakakakak
e se vc é uma pessoa carente... vai ficar sempre nessa de se sentir vazia e procurar uma igreja que te conforte.. ai acha que tá bem.. some..
aí tá mal.. procura uma igreja..
vai ficar nessa vidinha de culpa pro resto da vida se não largar mão disso tudo.
o processo é longo, mas vc pode ser uma pessoa livre de toda essa bobagem ai que fica te culpando sobre algo que não existe.

independe da decisão que vc tomar em sua vida.. .
guarde isso: vc não é culpada por nada
não existe ninguém que possa te condenar sobre nada
nenhuma religão ou deuses tem poder sobre vc.

Mas, vc pode se submeter a tudo isso, já que foi enfiado em vc antes mesmo de nascer...

E ai.. vai buscar ser uma mulher triste, mas livre..
ou vai continuar fingindo que é feliz acreditando em bobagens?
HIHIHIHIH
anônimo
29/08/2023 09h47
Tenta a católica, não tem pressão para nada
29/08/2023 09h48
Para quem acredita em um deus que você precisa temer, é o que mais matou na bíblia e te condena ao sofrimento eterno, acho normal.
29/08/2023 09h46
Tenta a católica. Não tem essas frescuras.
anônimo
29/08/2023 17h10
Não.
29/08/2023 16h07
Não sinto vontade alguma e me sinto bem pois pra mim religiões não fazem sentido e na sua grande maioria, causam mal as pessoas, e você é um exemplo claro disso. Você sente falta pois foi condicionada, isso acontece mesmo, como eu sou cético não sinto isso, recomendo vc buscar mudar sua mentalidade, vc talvez inconscientemente creia q só irá agradar a deus ou ser cristã, se frequentar uma igreja.
29/08/2023 15h32
Não sinto vontade de mais nada.
29/08/2023 11h58
Vou a igreja quando sinto vontade
29/08/2023 11h57
De vez em quando, sinto vontade de retornar à Igreja Católica, mas quase todas se deixaram levar pela Teologia da Libertação.
Não me misturo a chusma podrida que usa a fé para fins ideológicos socialistas.
29/08/2023 10h52
Não sinto vontade de nada
anônimo
29/08/2023 10h51
Não! E to dboasss
Vou sem medo, sem culpa e sem ódio...
Apenas indo para ficar em comunidade assim como Jesus Cristo ficava.
anônimo
29/08/2023 09h50
Na católica é mais tranquilo isso
A parte financeira é citada e tals,mas sem pressão normalmente
anônimo
29/08/2023 09h50
Te entendo perfeitamente e entendo eles também.
Quanto mais nos afastamos, mais nos afastamos das coisas de Deus tbm, pode analisar. Mas a cobrança que existe mesmo que indiretamente é sufocante.

Compartilho do mesmo dilema :|
29/08/2023 09h48
as vezes penso tbm
elas respondem
anônima
29/08/2023 17h12
Toda igreja que eu ia parecia uma guerra de ego. De quem pregava mais, de quem dava mais dízimo, de quem é mais santo, de quem tá mais arrumado
29/08/2023 09h51
Por isso devemos focar em Jesus e não nas pessoas
quem é o dono da igreja?
vc faz parte do corpo de Cristo?
tem como tomar santa ceia em casa?

Paulo falou não deixai de congregar,
sede meus imitadores como eu sou de Cristo,

foque em Jesus e na sua missão
29/08/2023 10h45
É difícil lidar com o ser humano, o ser humano destrói o outro, e há mts pressões sim e pouca acolhida. Quem mais afasta o pessoal da igreja são os próprios frequentadores da mesma.
Uma vez fui no grupo jovem, fiquei isolada pois era uma panelinha danada, grupo fechado, difícil pessoal novo se enturmar.
Eu msm tenho um padre na minha q só reclama da gente... ai me diz com q motivação eu vou sair da minha casa, de noite, na chuva para ouvir sermão em vez de ter paz...
anônima
29/08/2023 17h20
Sempre gostei da igreja só não sou muito de participar quando mais nova queriam me por pra ser coroinha depois no coral e mais tarde em grupos eu fui a força, sempre gostei só de obs também não gostava de algumas coisa que via
29/08/2023 15h17
Faz uns 16 anos que sai da igreja e não pretendo voltar. Algumas pessoas me disseram que eu tenho dom para pregar e o dom da revelação também, mas que eu preferir trabalhar pro "outro caminho".

Irei permanecer nesse outro caminho!
29/08/2023 14h42
Penso igual vc