Existe algo eterno, que durará para sempre?

-1
anônimo
336
3a
Consoante ao pensamento de Zygmunt Bauman, acerca da modernidade líquida, vivemos tempos líquidos, ou seja, nada é feito para durar.

As estrelas morrerão. O nosso Sol: chegará um momento em que ir-se-á esgotar o hidrogênio em seu núcleo, até ele se tornar uma anã branca fria e inativa.

O universo "morrerá", como sugere a segunda lei da termodinâmica, em que a entropia (desordem) do universo tende a aumentar com o tempo, podendo chegar à sua "morte térmica". Nesse cenário, à medida que o universo continua a se expandir e a energia é distribuída cada vez mais uniformemente, sua temperatura média diminuiria gradualmente até atingir um estado de equilíbrio térmico. Nesse cenário, a energia disponível para sustentar processos físicos seria mínima, e a vida e a atividade seriam impossíveis.

Dito isso, penso se existe, realmente, algo eterno. Estou mais propenso a aceitar a ideia de que tudo chegará ao seu fim.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
24 respostas
8
16
elas respondem
8
Sim somos eternos, só o corpo físico que morre
anônima
3a
O q é imortal não morre no final
anônima
3a
O amor do espírito santo.
Então que seja eterno enquanto duro!
Ps só para constar: na modernidade líquida, o sujeito torna-se objeto segundo o sociólogo Zygmunt Bauman.
E nesse sentido Bauman tenta mostrar nossa dificuldade de comunicação afetiva, já que todos querem relacionar-se. Entretanto, não conseguem, seja por medo ou insegurança. Essas relações são caracterizadas pela facilidade em se desfazer delas, sem grandes consequências, daí a frase nada é feito para durar..
Sogra vira ex sogra quando um relacioamento acaba.
Mas não existe ex avó paterna. é um tipo de sogra que dura pra toda a eternidade.
Acho que o universo
Eu imagino que tudo chega ao fim mesmo
anônima
3a
Não
eles respondem
16
Tudo está sujeito a mudança, então acho que não
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
A gente não conhece nem nosso próprio planeta direito imagine o universo, aceitar uma ideia de uma visão claramente limitada é no minimo burrice...
Nada dura pra sempre.
O tempo é implacavel
O buraco negro no centro da via láctea vai durar para sempre.
anônimo
3a
Ou é Deus ou é a matéria, porque a eternidade é algo necessário, se não caímos naquele ad infinitum de quem criou quem que criou quem etc etc.
anônimo
3a
Sim, a morte.
A água me parece que é algo eterno, pois nunca deixará de existir.
anônimo
3a
Deus é eterno
anônimo
3a
O universo não vai acabar, vai chegar no seu estado final de energia.
anônimo
3a
O fim é eterno.
Bauman não diz que vivemosn tempos que nada é feito para durar. O ser humano pós moderno que não quer criar raízes, se apegar a nada, somente satisfazer seus desejos, o mais rápido possível.
anônimo
3a
A morte.