Não faço ideia
anônima
30/08/2023 22h45
Socorro, é criança
30/08/2023 22h47
Infelizmente já faz anos que fiz isso, na verdade felizmente....pq se não significava que não evoluí.
30/08/2023 22h47
Coloca as bolinhas com a quantidade do número de ligações.

Cada um tem que atingir 8 ligações, menos gases nobres, hidrogênio e carbono, se não me engano.

Se os dois estão próximo de atingir as ligações, então é compartilhado.
Se um está longe e o outro perto, ele doa e fica sem.

Eu ACHO que é isso, terminei o EM tem tempo.
eles respondem
anônimo
30/08/2023 22h43
Filho, deixa disso.
30/08/2023 22h58
Primeira coisa: fazer a configuração eletrônica dos elementos dos átomos que constituem aquela molécula. Com isso, você vai ter os elétrons devalência de cada um - e são esses que vão aparecer na estrutura, seja em ligações ou como pares de elétrons não-ligantes. Então, você pega o átomo central e distribui as ligações aos elementos periféricos. O objetivo é deixar a carga formal de cada átomo zerada até completar o máximo de ligações possível que o átomo central pode fazer com os periféricos dentro do número de elétrons devalência de cada um que você contou lá no início. Mas, se isso não acontecer, normal, significa que aquela molécula é um íon.
anônimo
30/08/2023 23h02
Faça mil repetições do msm exercício!
DND