Vou relatar um pouquinho do "Profano Feminino", óbvio q não são todas, mas serve de alerta...
É inegável q um casamento dá maior status, segurança física, emocional e financeira à mulher, pois ela terá (na maioria das vezes) quem a provê, a escute, quem faça por ela certas coisas q mulheres nal gosta de fazer e se preocupar, e etc.
Porém, mesmo tendo todos os benefícios do matrimônio, e provavelmente ela q ficou no pé do cara (as indiretinhas lembra?!) para casar, em pouco tempo elas começam a reclamar, ficarem insatisfeitas com a vida por ser mais "tranquila" e sem tantas emoções assim. Começam a fazer pequenos inferninhos na vida do marido, reclamando de tudo q ele faça, e o ângulo q o cara deixa a bucha na pia vira motivo de grande discussão, como se ele fosse culpado da "infelicidade" dela.
Principalmente qdo são bonitas, muitas chegam ao cúmulo inclusive de achar q tem o direito de trair, pois se convencem q o marido é o culpado pela sua "prisão", e ela tem sempre caras ali rodeando, elas sempre tem. Causam os inferninhos, e qdo as coisas não estão mais 100%, ainda se julgam na razão. E mesmo q traiam, dão um jeito se sentirem vítimas e de continuar se sentindo maravilhosas.
Obs: isso acontece tbm com alguns homens, em menor medida, mas então o caso serve para os 2 sexos.