Famílias que optam por ensinar seus filhos em casa.

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
31/08/2023 11h27
Acho nobre, bom, belo e moral. Mas é preciso ter muita coragem e enfrentar muitas dificuldades para conseguir fornecer uma educação completa para os filhos. Sem contar a constante intervenção do Estado.
anônima
31/08/2023 12h32
não gosto
31/08/2023 12h11
Acho válido e importante caso a criança ou adolescente tenha algum problema na escola.
eles respondem
31/08/2023 11h19
Qualquer coisa longe das patas podridas estatais funciona muito melhor.
Com o homeschooling, não é diferente e já possui comprovação em testes, sem falar na liberdade de conteúdo dada aos pais.

Um mercado de homeschooling poderia ser criado, em busca de aprimoramentos de métodos e qualidade, acabando com a manipulação estatal sobre essa área importante. Com uma grande oferta, os custos tendem a se reduzir.

Nada obrigatório, nada universal, nada de direito positivado.
31/08/2023 12h25
Acho o ideal, em muitos lugares isso funciona. Nas escolas atualmente o que se ve mais é desrespeito com os professores e bagunça. Difícil um(a) professor(a) conseguir de fato ensinar e transmitir aquilo que gostaria quando se tem mais de 15 alunos na sala fazendo baderna.
O pessoal reclama sobre a falta de socialização da criança ao não ir na escola... mas se for pra mandar um filho pra escola, do jeito que foi descrito ali em cima, mil vezes então ensinar ele em casa, mas isso não é pra qualquer um, porque é mais complexo do que parece.
31/08/2023 11h10
Uma desgraça, vai tirar a criança de uma parte importante da vida que é a socialização como m os amigos.
anônimo
31/08/2023 11h11
Credo
Imagina o filho que sofre abuso em casa... Vai está confinado!
anônimo
31/08/2023 12h11
É bom pra quem não quer ter filho comunista fudido lascado.
31/08/2023 11h10
Atraso civilizatório
anônimo
31/08/2023 11h10
Esse filho irá sofrer no mundo futuramente!
31/08/2023 11h11
Acho não tão bao.
31/08/2023 11h32
Desnecessário, os pais nem tem nem conhecimento sobre como transmitir conhecimento direito, como vai fazer um homeschooling?
31/08/2023 11h43
Pode ser válido desde que obedecendo alguns critérios como fazer testes e provas para avaliação, e aulas de educação física para que seja trabalhado a parte social da criança. Nem que os pais optem por pagar em uma escola particular, mas algum tipo de interação social a criança deve ter.
31/08/2023 12h27
Não sou contra. Só criar um sistema de avaliação. Porque não precisa só a criança estudar sozinha, é preciso que os pais auxiliem e acompanhem durante o processo.
Mas se a criança ou jovem passarem no sistema de avaliação, podem continuar os estudos no modelo homeschooling, caso contrário, devem ser matriculados em um rede de ensino pública ou privada.