a prof disse que quem reprova e o sistema e não os professores

elas perguntam
6 7
eles respondem
31/08/2023 15h49
Sério, eu juro que tento responder as perguntas. Mas vocês têm que ajudar também, pelo menos escrevendo de uma forma que se possa entender. Não entendi nada.

31/08/2023 16h14
Quem é o burro que repete no ensino médio?!
31/08/2023 15h45
Reprovei assim.
anônimo
31/08/2023 15h52
Acho que ela estava achando que ia ser subornada com essa história.
31/08/2023 16h17
Que eu saiba o sistema da escola vai incluir as faltas com base no registro dos professores em sala de aula: se tiver abaixo de 75% de frequência ao longo do período letivo, tá reprovado, independentemente das notas que tirou nos quatro bimestres.
elas respondem
31/08/2023 15h47
Por que caracolas você está nesse site? Só há maluco aqui e está quase no final do ano, vá estudar, mocinha!

E sim, flor, há normas para reprovar um aluno, os professores só devem seguir estas devido as circunstâncias, porém dando o máximo de oportunidades que conseguirem. Creio que em resumo, foi isso que sua professora quis dizer.
anônima
31/08/2023 15h47
Creio que é.
anônima
31/08/2023 15h48
Depebde da escola
31/08/2023 16h10
Todas as secretarias municipais e estaduais precisaram sistematizar as notas, frequências, planejamentos dos professores, ponto dos funcionários, cardápio de merenda escolar, etc. Se o aluno têm muitas faltas, o sistema já vai sinalizar, porque existe a porcentagem mínima de 75%.
Na verdade, houve uma falha da própria escola, porque o aluno faltante, precisa entrar no Busca Ativa Escolar e ser acionado o Conselho Tutelar para saber o que está acontecendo com esse aluno ou com essa família.
anônima
31/08/2023 16h11
Se a professora disse, deve ser verdade.
31/08/2023 16h15
Com certeza.
Até que enfim as escolas têm um sistema para gerir essas burocracias.
31/08/2023 16h16
Eu já reprovei por causa de faltas