Segundo uma pesquisa realizada pelo psicólogo italiano Fernando Dogana, a preferência por alimentos doces ou salgados pode revelar características da nossa personalidade.
O especialista entrevistou 300 homens e mulheres, entre 15 e 50 anos de idade, e observou que apreciadores de doces possuem características mais ligadas à criança, enquanto os indivíduos que preferem salgados são detentores de grande energia.

Se você prefere doces: “Esse perfil psicológico pode estar preso às orientações infantis, fato que confere maior dificuldade para dar o salto evolutivo em direção à maturidade”, afirma Fernando Dogana. A pessoa apresenta maior dependência, busca por ambientes acolhedores e protetores e tende à introversão e inserção em relações de conforto recíproco.

Se você prefere salgados: a tendência é que seja uma pessoa mais assertiva, dinâmica, extrovertida e empreendedora. “Nos relacionamentos interpessoais, é seguro de si, autônomo e sua franqueza beira à agressividade”.

elas perguntam
7 4
eles respondem
01/09/2023 09h29
Que pesquisa horrível. Eu gosto de salgado e uma sobremesa depois. Mas o indispensável é o salgado, claro.
01/09/2023 09h31
Salgados.
Não gosto muito de doce.
01/09/2023 12h28
Gosto de ambos igualmente.

Nada como um doce depois de um salgado.
01/09/2023 13h42
Passar fome
01/09/2023 13h45
Prefiro doces.
02/09/2023 14h56
Mais pra salgado do que doce.
elas respondem
01/09/2023 08h55
Salgados.
01/09/2023 08h56
Que interessante isso! Eu prefiro doces
01/09/2023 14h30
Gosto de ambos