Namoro faz 6 anos. Ele tem crises fortíssimas de depressão desde o início do relacionamento e em todas as crises ele queria terminar o namoro,eu aceitava e dias depois ele vinha atrás querendo voltar. Quando tinha essas crises ele se afastava de mim não falava comigo e me tratava muito mal. Bom,passou um tempo e essas crises "amenizaram" ele começou trabalhar em um emprego que ele fica da 1 da tarde até às 22 horas e praticamente não tem vida. Nós brigamos muito pois ele tem contato com a gerente no whatsapp e conversa com ela sobre horários,coisas de emprego,eu não gosto. Essa semana ele se isolou de mim completamente não quer mais conversar comigo e disse que é melhor a gente terminar que ele está em crise de depressão. Ele só chora se isolou de todo mundo e fala o tempo inteiro em se matar realmente. Está me tratando muito mal e disse que vai embora desse mundo que o tempo dele já acabou... Só fala besteiras eu tento ajudar em vão. Me sinto rejeitada. Ele disse que não está nada bem. Quer colocar atestado pra não ir mais trabalhar,não quer trabalhar quando vai ele sai mais cedo do serviço vai pra casa. Será que ele está em depressão ou é desculpa pra me deixar?

elas perguntam
9 3
eles respondem
01/09/2023 16h52
Acho que ele tá todo depressivo. E com estes problemas se ele não gosta da sua presença ao lado dele, isso mostra que ele não estaria disposto a se sentir feliz do seu lado. Sendo assim, melhor terminar o namoro e seguir sua vida.
anônimo
01/09/2023 16h52
Eu acho que quem tem depressão tem se cuidar primeiro antes de se relacionar
anônimo
01/09/2023 16h48
Pelo visto é depressão pura mesmo
anônimo
01/09/2023 16h48
muito texto
pode ser verdade.
importante é vc ficar bem
anônimo
01/09/2023 16h50
Tô achando que ele é bipolar, e não depressivo.
anônimo
28/06/2024 22h12
Daqui 10 meses melhora. Confia
anônimo
29/06/2024 00h00
Não sei
elas respondem
01/09/2023 16h51
Você já tentou conversar com ele sobre buscar ajuda psicológica? acho complicado tu terminar neste momento em que ele precisa do teu apoio. Leva ele num psicólogo, apoia ele a fazer um tratamento. O cara demonstrando querer se matar, se isolou de todos, melhor você interferir e tentar ajudá-lo. Dependendo do que o psicólogo falar, você termina e segue sua vida.
01/09/2023 16h51
Eu não li o texto
Mas quando eu tive depressão eu afastei as pessoas de mim pois a vontade é de se isolar. Não tem nada haver com você ele tá com problema. Tem que saber lidar com a pessoa nessa situação não é fácil nem para a pessoa porque ninguém entende o que ela sente e difícil pra pessoa pq fica sem saber o que fazer.
anônima
01/09/2023 16h52
Ele tá perdendo a vontade em tudo, cada vez definhando mais, não se culpe. Ele tem que procurar ajuda e querer sair disso, estimular dopamina e tal, é bem difícil essas situações. Ao meu ver é depressão mesmo.