Estou com sintomas de depressão e a faculdade agravou. Já não bastava o trabalho voluntário de Iniciação Científica agora é trabalhos em grupo, seminários e mais seminários. Não estou conseguindo ter tempo para estudar imagina para mim. Sem condições de tanta cobrança. Isso piorou meu estado. Hoje na aula de inglês perguntou meu hobbies e praticamente não tive nenhum recente. Falei algo que fazia, sem tempo e ânimo. Na faculdade estou lenta para aprender.

elas perguntam
5 4
eles respondem
02/09/2023 22h30
Eu já passei exatamente por isso! Recomendo fortemente trancar o curso pra cuidar da saúde e voltar quando estiver melhor. É sério, sem brincadeira, eu passei por isso, confie em mim! Não adianta seguir a faculdade e fazer IC nessa condição, assim como não adianta tentar se cuidar em meio a todas essas pressões.
02/09/2023 22h28
Melhor deixar os estudos de lado.
02/09/2023 22h29
Procure um terapeuta ou um psicológico que te ajude moça, a vida adulta é assim mesmo, cheio de desafios, não fique assim, você é uma mulher linda e promissora, busque ajuda :)
anônimo
02/09/2023 22h32
A única forma de conciliar depressão com estudos, é cuidando e tentando minimizar a depressão.

Se tentar continuar os estudos, sem ter uma maneira de equilibrar a depressão, além de ficar paralisada nos estudos por conta dá depressão, ficará paralisada nas atividades pessoais também.
anônimo
02/09/2023 22h41
Depressão tem que ser tratada, você está rotulando ela como algo importante na sua vida ao ponto de ser paralela aos estudos, isso não tá certo kkk
elas respondem
anônima
02/09/2023 22h28
Obs, kkkkkkkkk.
02/09/2023 22h28
Ainda não aprendi
anônima
02/09/2023 22h35
Difícil. Tem gente que não pode dar um tempo, então o melhor é fazer uma força para estudar e consultar um psicólogo ao mesmo tempo
anônima
02/09/2023 22h43
Não sei, depois que eu entrei para a faculdade a minha ansiedade e depressão piorou bastante mesmo. Concluí.a faculdade fiquei trabalhando por alguns anos na área e surtei hj tenho psicológico ferrado.