O Lago dos Cisnes é obra composta por Tchaikovsky e as melhores produções desse ballet compõem “The Dying Swan” ( A Morte do Cisne). A Morte do Cisne é um ballet completamente diferente e entra dentro do clássico, bem, porque Odette morre. A obra faz parte da composição “The Carnival of the Animals” de Camille.

O que sente ao ouvir?

elas perguntam
5 3
eles respondem
03/09/2023 02h48
Lindíssimo! Amo ouvir Tchaikovsky, Grieg, Chopin e Beethoven.
Gosto de Saint-Saëns também.
Ouvindo essa peça, sinto um misto de encanto pela beleza do Cisne, misturado com tristeza e uma profunda compaixão. Apesar da tristeza, sinto a beleza e a pureza do Criador se espelhar na criatura que, mesmo enfeitiçada na forma de cisne, continua sendo tão linda e elegante!

Impossível não lembrar de "Ladyhawke, O Feitiço de Áquila" (1985), filme em que os amantes Isabeau e Navarre se transformam num falcão e num lobo em horários diferentes, devido à um feitiço feito pelo bispo de Áquila para que nunca se encontrassem na forma humana.

Lembro também de "O Patinho Feio", história que me comove bastante desde pequeno!
Eu chorava vendo a versão da Disney quando criança!
(Pior que isso me lembra de umas neuras minhas... kkk!)
Mas deixa isso pra lá... Acho que qualquer um chora vendo esse desenho.
É muito lindinho!
Assista inteiro, se possível e me diga o que sente também! ❤️
03/09/2023 06h52
Gosto da Danse Macabre dele, muita coisa interessante.

A ideia é que no dia dos mortos a Senhora Morte vai ao cemitério e começa a tocar seu violino à meia noite para os mortos dançarem para ela. A peça começa com 12 notas D na harpa, representando as 12 badaladas da meia noite, e o solo principal ser de violino é exatamporque o solista irá representar a morte. Vale reparar que as primeiras notas do violino solo eram conhecidas como o trítono do diabo, uma combinação de notas que era banida pela Igreja por ser associadas ao demônio. O xilofone representa o som dos esqueletinhos dançando até o nascer só sol, que é quando o galo canta (representado pelo Oboé) e eles precisam voltar para seu descanso.

anônimo
03/09/2023 02h19
Decerto que sentiria algo se ouvisse.
03/09/2023 02h58
Sinto indiferença.
elas respondem
anônima
03/09/2023 02h19
Eu gosto muito do Quebra nozes ❤️
03/09/2023 03h01
nunca tinha ouvido, mas achei linda

esse tipo de música sempre me proporciona a sensação de solidão sublime, difícil de explicar
anônima
03/09/2023 02h48
Amo, principalmente as trilhas sonoras da Disney <3