Bom, primeiramente gostaria de dizer que sou novata por aqui , descobri esse site por acaso . Pois , estava tendo alguns problemas pessoais ultimamente e estive buscando por ajuda. Tenho 17 anos , sou uma adolescente muito estudiosa, carinhosa , sensível e que ama ver todos bem e felizes. Sou bastante caseira , até porque moro em um lugar mais para o campo , então não tem muito aonde ir. Nunca tive namorado ou algo do tipo, pois, prometi para mim mesma que iria utilizar a minha adolescência para apenas me aprofundar bastante nos estudos , estar com a minha família que eu tanto amo e fazer amizades, me divertir do jeito certo. Meus pais são casados desde a adolescência e o casamento deles foi muito complicado, houveram muitas traições , brigas feias , se separavam e voltavam várias e várias vezes , enfim, uma verdadeira loucura. Eu sou uma pessoa muito romântica e que ainda acredita que existam pessoas boas e que valem a pena . Entretanto , nunca consegui me aproximar de algum menino. Talvez seja por conta da minha introversão ou talvez alguma outra questão. Isso me incomoda às vezes, porque me sinto muito incompetente. Não sei se tem alguém que entende o que quero dizer. Nos últimos dias, ando me sentindo assim. Sozinha e sem amigos . Minhas amigas começaram a namorar e me abandonaram, nem falam mais comigo. Inclusive se juntaram com outros meninos para ficarem fazendo piadinhas. Eu sei que talvez isso seja besteira e que com certeza, existem maiores preocupações na vida , mas eu ando muito chateada ultimamente. Apesar de amar muito estudar e usar isso como forma de distração, parece que não está mais adiantando. Estou fazendo alguns cursos online, para conseguir me preparar para a minha faculdade dos sonhos e está funcionando, estou feliz por isso :)). Só que sei lá , eu sinto uma insatisfação constante com algumas áreas da minha vida. Principalmente, amorosa e amizades . Já me decepcionei muito e tenho medo de nunca conseguir.

Obrigada por ter lido até aqui :))

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
03/09/2023 19h51
Pelo que vc escreveu, a primeira vista, tenho muitas semelhanças com vc, é uma situação ruim mesmo...
03/09/2023 19h58
Own! Eu te entendo perfeitamente! Também sou estudioso, caseiro, na minha e sinto certos vazios, apesar de ter amigos... Eu sei o quanto é difícil e como não é falando qualquer coisa pra você, que tudo vai mudar num passe de mágica. Se tiver como fazer terapia, é bom. Se você puder se aproximar de pessoas novas, começando com assuntos em comum, mesmo que seja sobre estudo, é bom. E a gente vai passo a passo, né. Me compadeço com você, de verdade!
anônimo
03/09/2023 23h17
Calma! Você é muito jovem ainda... A paciência é uma virtude também. Tenho 31, sou solitário, nunca namorei. Procuro uma esposa pra vida inteira. Faz parte da vida um dia nós encontrarmos o nosso amor. Largamos pais e mães para formar família. NÃO ligue pra opnião alheia, quanto mais criticam, mais infelizes SÃO!.

Tenha paciência, aliás, não se constrói um prédio em uma hora. Existem muitas pessoas nesse situação pelo mundo, independentemente de questão finaceira ou social... Faz parte da vida.
Não acredite no 1° que dizer que é o amor da sua vida e ficará para sempre (ao menos que este prove).
BOA SORTE!
03/09/2023 19h45
Jamais lerei
Procure amizades
anônimo
03/09/2023 19h48
Vai abraçar o teu pai, com homem único carinho que você vai ter é uma bela penetração na raba.
03/09/2023 20h10
Entendo, também sou assim.
04/09/2023 14h03
Penso que você não deveria se preocupar com relacionamento agora, deve ser algo espontâneo, sabe? E está mais dq certa em focar nos estudos, se eu tivesse feito isso antes não seria tão fudido hoje em dia ✋
elas respondem
03/09/2023 19h46
Seja sua melhor companhia, a solidão faz parte da vida. Desenvolva sua solitude.
anônima
03/09/2023 19h48
Você não precisa disso, só sente que ficou pra trás em comparação a elas. Se elas pararam de falar com vc dps q começaram a namorar não eram suas amigas ds verdade, então não dê tanta importância pra elas.
anônima
03/09/2023 20h00
Acho que vc deve viver sua adolescência e deixar que as coisas ocorram do jeito que tem que ser, n se cobre e nem fique pensando nisso, apenas viva e cuidado pra n ficsr mt sozinha isso é bom mas as vezss vai te fazer mal
anônima
04/09/2023 13h58
Precisa de uma mudança de ares. Eu tenho um ano a menos que você e me sentia solitária e deslocada na escola. Depois que comecei a fazer curso de inglês, passei a conviver com pessoas diferentes, de idades, locais e experiências de vida diversas, e me senti melhor. Se você for fazer faculdade, acredito que conhecerá pessoas interessantes lá.