Tá lá na Bíblia em Judas capítulo 24 versículo 69: "E Jesus disse: não escutai música secular, senão irá diretamente para o inferno, onde haverá só choro no microfone e ranger de guitarras desafinadas"
A opinião sobre cristãos que escutam música secular varia amplamente. Algumas pessoas podem considerá-los hipócritas, enquanto outras podem acreditar que a escolha musical não define a fé de alguém. É importante lembrar que a espiritualidade é pessoal e as crenças de cada indivíduo podem ser diferentes. Julgar alguém com base em sua preferência musical não é necessariamente justo ou preciso.
Existem músicas gospel mais marcadas por consumismo e mau gosto que músicas seculares.
Então, aço que o problema não é não ouvir música secular, é o cristão selecionar bem o que houve.
Conheci uma doidinha da CCB que gostava de cantar "o meu colinho quer tua sentada"...
Aí não, né?
Queria ver você aguentar só ouvir aqueles louvores horrorosos e não se dar liberdade de apreciar outros artistas. Tem música "secular" que é bem mais espiritualizada que as músicas ditas "cristãs" mesmo.
Lembre que muitos dos ritmos musicais mais populares surgiram do seio cristão, como o Rock, o Soul e o Jazz. Estranhamente virou coisa do "demo" depois.
E o cristã vai ter o critério de ouvir coisas que não agridam sua fé, por tanto, não vão ouvir Luísa Sonza ou Doja Cat, por exemplo.
Acho que Deus não tá nem um pouco preocupado com isso, porque no fim das contas o que salva ou condena uma pessoa são suas ações.
Música por si só não tem poder algum de levar uma alma ao inferno, pensar assim é subestimar a misericórdia divina.
Eu escuto música clássica, alguns jazz, mas busco ver tradução, tem uns que não consigo achar a tradução, assim, teria que não ouvir, mas ouço, penso em parar. Música gospel é muito bom.