Tenho um casal de amigos que namoram a dez anos, somos inseparáveis mesmo que tendo mais uma amizade online pois moro longe deles, mas somos melhores amigos um do outro. Tenho uma amizade maior com minha amiga e por mais que sempre sejamos nós três, ela e eu acabamos tendo um relacionamento maior de amizade.
Nos últimos tempos eles estão morando longe um do outro por conta de suas famílias e o namorado dela que também é meu amigo, não toma certas atitudes que deveria, não dá aquele primeiro passo e tudo depende dela pra se verem, fazerem tudo e muitas vezes ela conversa comigo sobre isso. Eu até mesmo dei uns avisos para ele mas não adiantou nada.
Nas últimas semanas ela me disse que tem ficado muito cansada e mal por conta de tudo depender dela e ele não dar aquele pontapé inicial, que era muito dolorido viver assim e que nunca tinha pensado na possibilidade, mas que pensava em terminar com ele porque não achava justo consigo mesma, ter que se privar dos sonhos dela pra viver sempre esperando por ele e fiquei chateado com isso porque não queria que terminassem.
Aguns dias atrás tiveram uma briga muito feia e ajudei a amenizar mas depois que se acertaram ela disse que estava meio estranha, que tiveram mais desentendimentos.
Dias depois ele foi para a casa dela em outra cidade, mas ela disse que estava estranho ainda, que o sentimento parecia não ser o mesmo, que estava bem chateada, desanimada, triste e que não podia na hora mas estava com saudade e queria ficar conversando apenas comigo em ligação.

Nessas últimas semanas ficamos muito mais próximos que o normal, o carinho está diferente e isso tem me preocupado, ainda mais depois que ela me falou estar com saudade e querer falar apenas comigo. Me convidou pra passar a virada lá e ficar alguns dias mas parou de mencionar ele nessa ocasião e nunca foi assim.

Acham que talvez estamos nutrindo sentimentos um pelo outro? Estou me iludindo? Tenho medo disso acontecer porque sou amigo dos dois mas estamos desse jeito.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
04/09/2023 15h48
Mano vc tem que se decidir ou quer amizade ou qr namoro, os dois não dá. Acho bom vc incentivar ela a deixar ele e ficar logo com ela
eles respondem
04/09/2023 16h54
Esqueça isso e vá dormir, você parece cansado.
04/09/2023 16h57
eu namorava, namoralzinha..
04/09/2023 16h58
Vou esperar sair o filme na Netflix.
04/09/2023 17h00
Ela está carente do namorado e tem você que da atenção a ela.
Talvez ela esteja confundindo as coisas, mas parece que ela precisa sanar essa carência, viver uma nova paixão.

Eu diria a ela que não seria interessante toda essa intimidade com ela ainda namorando.
04/09/2023 22h47
“fiquei chateado com isso porque não queria que terminassem.”

Deixa de mentira kkkkk mas falando do q interessa, aparentemente ela e seu outro amigo n combinam, sendo assim, acho q o negócio n vai dar certo, é bem possível q terminem pelo q as coisas caminham, mas se eles terminarem e vcs ficarem juntos, é capaz da amizade entre vcs acabarem, ser amigo de alguém q namora a ex namorada sua é meio desconfortável.