Eu esperaria me sentir protegida, mas não necessariamente pelo uso da violência. A proteção pode ser sugerir que nos retirássemos do lugar, que trocássemos de lugares onde não seria possível me importunar.
No pior dos casos, se fosse realmente inevitável, falar algo ou afastar a pessoa de mim. Mas realmente não é minha via favorita, mas acho que naturalmente seria a reação mais provável dos homens.
Eu sou péssima pra me autodefender, em uma baladinha no Rio um cara me perseguiu e eu não fiz nada, alguns gringos que eu tinha conversado interviram pedindo pra ele se afastar, mesmo que não fôssemos de fato amigos.
Gostaria que meu parceiro me segurasse pois faria questão de arrastar a cara do desgraçado no asfalto.
Mas se a minha reação fosse ficar mais retraída, gostaria que ele fizesse o que não fiz: chamar a polícia para ele ser preso em flagrante.
Isto me aconteceu uma vez, para meu azar...meu então namorado na ocasião levantou e foi tirar satisfação do cara (estávamos num barzinho), estava pronto para partir para a agressão, se não fosse eu intervir e pedir para ir embora....morri de vergonha..
Era só termos saido sem fazer escândalo, odeio de morte este tipo de coisa; Detesto xilique de macho.