Não, mas já tentaram um golpe até que bem inteligente!
Vou contar aqui para que ninguém caia nessa...
Primeiro eles acessam todos os seus dados cadastrados em alguma floricultura.
Não sei como conseguem. Talvez seja vazamento de dados, talvez tenha funcionário envolvido, isso eu não sei. O fato é que eles descobrem seu telefone, sua data de aniversário e seu endereço.
Com seus dados em mãos, eles te mandam para o seu whats uma mensagem NO DIA do seu aniversário, dizendo que tentaram entregar uma flor no seu endereço, mas não conseguiram entregar.
Se você perguntar onde foi a tentativa, eles falam o nome da sua rua CERTINHO, mas erram o número de propósito! Tudo pra você acreditar que foi uma tentativa verdadeira de entrega (mas não foi).
Então eles dizem que podem tentar entregar de novo no endereço certo, mas precisam cobrar dez reais pela reentrega e dizem que o entregador vai levar maquininha de cartão. Se você perguntar quem está te mandando flor, eles dizem que não tem acesso ao remetente no momento, porque são "apenas a companhia que faz a entrega".
Se a pessoa cair nessa história, eles vêm até a sua casa com um buquê de flores e trazem maquininha para a pessoa passar o cartão. Só que a maquininha está adulterada e, em vez de dez reais, cobra mil ou dez mil no débito!
Como eu descobri:
Perguntei para os "entregadores" por mensagem qual era o nome da floricultura. Eles disseram. Então eu pesquisei NA INTERNET qual o verdadeiro telefone deles, liguei e perguntei se tinha entrega para mim. Eles constataram que não tinha e ainda me explicaram que era um golpe recorrente, que havia vazado dados realmente e me pediram para bloquear e denunciar o número do falso entregador.