Aconteceu comigo e isso me deu muita crise de ansiedade

eles perguntam
8 10
elas respondem
06/09/2023 05h10
Sim, perdi R$ 150,00 em compras, a loja do Instagram não existia, os comentários de elogios da loja eram robôs...
E descobri ontem que quase caí em outro. Recebi no meu e-mail uma mensagem supostamente da Amazon, informando que havia um problema na minha conta, tentei acessar, tive que trocar a senha, etc. Depois recebi mais e-mails, desta vez de cobrança de dois celulares dos quais não comprei. Quando foi ontem, a Amazon enviou um outro e-mail de alerta sobre esses golpes de falsa compra.
anônima
06/09/2023 14h27
Conta o que houve contigo?
anônima
06/09/2023 14h24
Já. Fizeram um empréstimo no meu nome pra eu pagar 50 mil. Banco nao quis resolver, acionei a justiça e ganhei danos morais
anônima
06/09/2023 14h17
Em golpe não, mas já clonaram meu cartão e foi um saco.
anônima
06/09/2023 07h00
Não!
Mas é bem fácil conseguir dados pessoais de tal pessoa... eu mesma consigo se quiser... mas eu não sou mau-carater ou vagabunda (que não gosta de trabalho honesto) para fazer maldades com os dados das pessoas.

Fique atento aos links e o cadeado de segurança. Tem muito phishing em SMS e e-mails.
anônima
06/09/2023 02h39
Sou esperta com internet
anônima
06/09/2023 03h42
Uma vez apenas , comprei aqueles bodysplash da Virginia na promoção, simplesmente n chegou
E o suporte cagou pra mim , mais com luta resolvi
anônima
06/09/2023 02h42
o que aconteceu?
eles respondem
06/09/2023 14h29
Já, no encanto da morena :/
06/09/2023 04h56
Não, mas já tentaram um golpe até que bem inteligente!
Vou contar aqui para que ninguém caia nessa...

Primeiro eles acessam todos os seus dados cadastrados em alguma floricultura.
Não sei como conseguem. Talvez seja vazamento de dados, talvez tenha funcionário envolvido, isso eu não sei. O fato é que eles descobrem seu telefone, sua data de aniversário e seu endereço.

Com seus dados em mãos, eles te mandam para o seu whats uma mensagem NO DIA do seu aniversário, dizendo que tentaram entregar uma flor no seu endereço, mas não conseguiram entregar.

Se você perguntar onde foi a tentativa, eles falam o nome da sua rua CERTINHO, mas erram o número de propósito! Tudo pra você acreditar que foi uma tentativa verdadeira de entrega (mas não foi).

Então eles dizem que podem tentar entregar de novo no endereço certo, mas precisam cobrar dez reais pela reentrega e dizem que o entregador vai levar maquininha de cartão. Se você perguntar quem está te mandando flor, eles dizem que não tem acesso ao remetente no momento, porque são "apenas a companhia que faz a entrega".

Se a pessoa cair nessa história, eles vêm até a sua casa com um buquê de flores e trazem maquininha para a pessoa passar o cartão. Só que a maquininha está adulterada e, em vez de dez reais, cobra mil ou dez mil no débito!

Como eu descobri:
Perguntei para os "entregadores" por mensagem qual era o nome da floricultura. Eles disseram. Então eu pesquisei NA INTERNET qual o verdadeiro telefone deles, liguei e perguntei se tinha entrega para mim. Eles constataram que não tinha e ainda me explicaram que era um golpe recorrente, que havia vazado dados realmente e me pediram para bloquear e denunciar o número do falso entregador.
06/09/2023 17h13
Crise de ansiedade pq caiu em golpe? Mds oq ta acontecendo com esse gente, estamos em um manicómio a céu aberto
06/09/2023 14h19
Uma vez. Clonaram um site vendendo cerveja Delirium. Mas consegui cancelar o pagamento.
06/09/2023 04h22
Tem que ser muito leigo
06/09/2023 02h59
Nope.
Que golpe que vc caiu?
anônimo
06/09/2023 02h50
Explica melhor o seu caso