Então pq ficam fazendo guerra por um Deus que só querem que a gente ame todo mundo e não tenha ódio de ninguém?

Se vc não aceita a religião do outro,tá tudo bem,mas só fica calado na sua e sem criticar ninguém, só siga sua vida e deixa a outra pessoa seguir a dela,vcs não vão ganhar nada destruindo ódio

elas perguntam
13 6
eles respondem
06/09/2023 11h33
Deus é só um visto de formas diferentes por outras religiões
06/09/2023 11h50
Zeus é o Deus todo poderoso, só que na mitologia grega. Jupiter é o seu equivalente na mitologia romana. Assim como Odin para a mitologia Nórdica. Na real, nenhum desses grupos acredita que os 3 coexistam. Todos eles acreditam que só exista um Deus todo poderoso, mas cada um chama com um nome diferente.
06/09/2023 21h28
Sim,existem tambem,nas crenças de cada um dos povos que acreditam nessas divindades
06/09/2023 22h11
As vezes veja nessa linha de pensamento uma percepção racional...
Se Deus existe, logo existe papai Noel, Saci Pererê, Fada, Unicórnio, porque tudo são farinha d mesmo saco.... quer dizer, todas essas entidades imaginárias e abstratas não passam de ilusões na imaginação, sendo deuses ou demônios, tudo não passa de contos, lendas, fábulas, defendido por pessoas que não pensam racionalmente...
06/09/2023 11h57
Só existe um único Deus e só existe um caminho até ele.
Veja que existem muitas formas de se falsificar dinheiro, mas tudo porque existe apenas um verdadeiro.
Da mesma forma fazemos com Deus. Só existe um verdadeiro, mas falsificamos deuses para "adequá-lo ao nosso gosto e assumirmos controle sobre ele". O Deus verdadeiro não é controlável, ele DOMINA sobre todas as coisas e por ninguém é dominado. O ser humano glorifica (torna conhecido) o verdadeiro e único Deus que existe quando ele GOVERNA as coisas e a si mesmo, e por nada e nem ninguém é governado. Inclusive o próprio Deus não age de manipulação para conosco, mas deseja nos ORIENTAR, nos influenciar para realizar a sua vontade, nos provando que tal vontade é a nossa verdadeira e plena felicidade. Nós não sabemos plenamente o que constitui a nossa perfeita e verdadeira felicidade, mas Deus sabe e, por ser essencialmente bom, isso almeja em nós. Quando somos plena e verdadeiramente felizes, realizados, o brilho de Deus resplandece, ele aparece. Mas enquanto criarmos mentalmente deuses falsos controláveis para que façam aquilo que queremos e nem sabemos se é o melhor para nós, certamente não seremos plena e verdadeiramente felizes, porque a sensação boa que tais deuses falsos nos causam certamente terá um preço. A felicidade verdadeira prometida por Deus é obtida pelo pagamento do preço que se chama obediência (isso envolve renúncia do ego, das nossas razões e do nosso jeito). A falsa felicidade prometida pelos deuses falsos, os ídolos, é obtida pelo pagamento de vários preços: pode custar a saúde (física e/ou mental), paz, caráter, família, valores e princípios. Então cabe a nós avaliar a que Deus escolhemos servir. O único e verdadeiro Deus nos deixa livres para escolher, não aceita que o sirvamos à força, mas sim de bom grado, voluntariamente. Os deuses falsos sequestram a nossa vontade, com vícios nos quais acabamos presos e perdidos.
anônimo
06/09/2023 12h53
Eu sou sacerdote junior de apolo.
06/09/2023 23h22
É tudo inventado.
06/09/2023 22h35
Ou pode ser tudo nomes diferentes que se referem ao mesmo todo poderoso
06/09/2023 22h33
Cada religião tem suas crenças. Então tudo isso existe, sem exceção. Assim é a liberdade de cada pessoa acreditar em sua própria crença, em seu próprio representante.
anônimo
06/09/2023 12h52
Tá bom. Mas não existem.
anônimo
06/09/2023 11h51
Formas diferentes de se referir a uma força cósmica maior que nós.
06/09/2023 11h41
São o mesmo Deus.
06/09/2023 11h35
Vou nem comentar
elas respondem
06/09/2023 22h15
Vou nem comentar²
06/09/2023 23h05
São o mesmo Deus, visto de maneiras diferentes.
06/09/2023 22h14
Mas esses aí são deuses tmb.

Só que em certas religiões existe somente um deus (na maioria na vdd) e podem haver ou não várias divindades.

Quando era criança eu acreditava que existam vários deuses e que em cada país/continente tinha um deus que "governava".
Ou então que eram todos o mesmo deus (naquelas religiões que têm só 1 deus) só que cada continente vivenciou de maneira diferente.
anônima
06/09/2023 12h54
As vezes é um único só Deus incompreendido por todos
anônima
06/09/2023 11h52
Sou mais a minha urbamba

Não preciso amar quem me fez mal

Devolvo na mesma moeda