Vc acha que redes sociais podem influenciar uma pessoa?se sim como

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
06/09/2023 19h28
Isso seria tema pra uma monografia
06/09/2023 19h27
Sim, as redes sociais influenciam demasiadamente nas pessoas hoje, e isso é muito preocupante. Até já escrevi sobre isso.
anônimo
06/09/2023 19h31
Fazem mais mal do que bem hoje em dia. As pessoas não vivem uma realidade, fingem felicidade, virão odientas ou apenas afloram isso pela sensação de impunidade e de invisibilidade as vezes... Atrapalham a produtividade no trabalho, destroem relacionamentos. O único bem msm é manter contato com pessoas da família ou amigos distantes
06/09/2023 19h32
Pra quem tá em busca de validação de grupo, sim.
anônimo
06/09/2023 19h42
É meio frívolo né. O Youtube ainda escapa.
06/09/2023 20h12
Tudo ilusão.
anônimo
06/09/2023 20h13
Claro
Pro lado negativo
06/09/2023 20h10
Não é questão de achar, o Facebook elegeu o Trump em 2016.
Versão reaumida
Uma empresa dentro do Facebook coletou dados, traçou os perfis dos usuários e escolheu que material mandar e pra quem mandar pra pessoa ficar mais inclinada num determinado candidato político, nesse caso o Trump.

Versão Completa

As informações dos usuários do Facebook foram coletadas por um aplicativo chamado thisisyourdigitallife (essa é sua vida digital, em português), que pagou a centenas de milhares de usuários pequenas quantias para que eles fizessem um teste de personalidade e concordassem em ter seus dados coletados para uso acadêmico.

O aplicativo foi desenvolvido por Aleksandr Kogan, pesquisador da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Ele já tinha uma pesquisa sobre como deduzir a personalidade e as inclinações políticas das pessoas a partir de seus perfis no Facebook.

A Cambridge Analytica teria comprado acesso a informações pessoais de usuários do Facebook e usado esses dados para criar um sistema que permitiu predizer e influenciar as escolhas dos eleitores nas urnas, segundo a investigação dos jornais The Guardian e The New York Times.

Christopher Wylie afirma que, como 270 mil pessoas fizeram o teste de personalidade, por meio do acesso à rede de amigos dessas pessoas, os dados de cerca de 50 milhões de usuários foram coletados, sem autorização. A maioria dos usuários seriam eleitores norte-americanos.

De acordo com Wylie, os dados vendidos à Cambridge Analytica teriam sido usados para catalogar o perfil das pessoas e, então, direcionar, de forma mais personalizada, materiais pró-Trump e mensagens contrárias à adversária dele, a democrata Hillary Clinton.

Fonte:
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/tecnologia/noticia/entenda-o-escandalo-de-uso-politico-de-dados-que-derrubou-valor-do-facebook-e-o-colocou-na-mira-de-autoridades.ghtml
elas respondem
06/09/2023 19h25
Ñ sou mto fã de redes sociais, já opto a ñ usar face, twitter e insta.
anônima
06/09/2023 19h30
Obs
anônima
06/09/2023 19h35
Pode influenciar depende do que a pessoa vê nessa rede social
06/09/2023 19h47
A maneira como ela pensa, de certo modo, se tiver sempre a ver conteúdo que fala sobre X assunto ou Y assunto, vai acabar por criar uma ideia baseada na opinião de terceiros.
Inclusive deixei de ver os stories (maioria) por esse motivo, mais por ela ser um pouco parcial para o meu gosto.

Depois nos estilos e tendências e no que achamos "correto".

Não frequento muito.