Alguma vez na vida de vocês já fizeram consorcio? Se já fizeram conte a experiência como foi? Quem tem interesse me diga um pouco mais.

eles perguntam
3 6
elas respondem
06/09/2023 21h38
Não tenho saco pra isso
Conheço pessoas que tiveram que esperar anos pra conseguir adquirir alguma coisa com esses consórcios
anônima
06/09/2023 21h22
Só vi
anônima
06/09/2023 21h40
Que isso
eles respondem
06/09/2023 21h23
Não, mas já vendi.
06/09/2023 21h22
Não, eu nunca fiz.
anônimo
06/09/2023 21h44
Tenho vontade de fazer.
06/09/2023 21h50
Eu tinha vontade de fazer mas na prestação normal vc adianta parcela e abate os juros, no consórcio não tem juros, tem taxa administrativa, que é um juros com outro nome.
A vantagem era que vc conseguia o veículo pagando prestação bem baixa, é a desvantagem é que além de não abater juros, ainda tinha que pagar por 5, 6 às vezes 6 anos.
Por isso eu sempre desanimava.
Nem vou falar na questão de que vc só consegue o bem no sorteio ou no leilão.

A ultima vez que fui ver, a taxa administrativa nem era mais fixa, quanto mais prestações maior a taxa o que com certeza não compensa nada, pq ficou igualzinho o juros normal só que sem sair com o bem.

Se vc tiver falando de carro ou moto tem mais uma coisa importante, principalmente se for moto.
Vc faz o consórcio em cima de uma moto zero, ano que vem quando subir o valor da zero vai subir tbm o valor da mensalidade, não é fixo, e de uns anos pra cá subiu muito o preço da moto zero, então quem fez consórcio de moto zero uns 3 ou 4 anos atrás se fudeu muito, pq tá pagando quase o dobro e se bobear ainda nem pegou a moto.