Já teve essa sensação de estar fazndo o bem para alguém que nem merecia? A pessoa te trata mal, mas ainda assim você faz o bem para ela por altruísmo... você acredita que a vida recompensa a gente quando a gente faz isso? Claro que a gente não vai fazer o bem esperando que a vida nos retribua, mas o que você pensa sobre isso?

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
06/09/2023 21h42
F0da, já fui assim com pessoas da própria família, do lado do meu pai, já fui boa, inúmeras vezes, só foi minha avó paterna morrer, que alguns se afastaram e tão brigando por herança.
06/09/2023 21h47
Sim,eu me sinto bem quando não ajo da mesma forma que a pessoa que é má e ruim.
Me sinto bem e melhor por superar meu instinto de vingança e ser tão ruim como a pessoa,de ser algo maior do que aquilo.
A recompensa vem sim,o universo sempre recompensa os bons e pune os maus
06/09/2023 21h51
faço o bem e me dou mal
06/09/2023 21h53
pse.... fazendo o bem vc so toma no c× ...parece que esse mundo é voltado pro mal naturalmente pq so quem faz o mau, se dá bem
anônimo
06/09/2023 21h40
vc ta sendo trouxa kkkk
anônimo
06/09/2023 21h51
Eu não faço para os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Além de só ajudar quem me pede ajuda primeiro. É meu modo de agir.
06/09/2023 21h49
Quando você é boa para todos, sempre vai ter alguém que vai retribuir. Além disso, sua energia fica mais leve, você se torna uma pessoa essencialmente mais feliz por estar fazendo o que é certo. Mas quando você é ruim, ninguém vai retribuir nada, só se for por algum interesse ou algo que pode ser tirado de ti. Além disso, sua energia fica pesada e você sabe que é errado tanto quanto todos que erram.
06/09/2023 21h48
Quando somos ruins com quem é ruim, estamos sendo iguais a ela
06/09/2023 23h18
Não ganha nada. Pare imediatamente
06/09/2023 23h18
Tem que ser cuzao.
07/09/2023 00h07
Ganha dinheiro
anônimo
07/09/2023 00h15
Ganha cupom no ifood.
elas respondem
anônima
06/09/2023 21h43
Acredito que sim, a vida acaba recompensando nós pela bondade, mas tbm existe limite para isso...se a pessoa continua a te maltratar e você continua sendo bonzinho isso já é ser ingênuo demais. As vezes falar um Não e rejeitar ajudar quem nos maltrata acaba fazendo bem para nossa saúde mental.
06/09/2023 21h47
Eu penso que se eu tivesse nascido no corpo da pessoa e vivido tudo que ela viveu, eu seria igual a ela. E eu acredito (dai é questão de fé mesmo) que quando você faz o bem pra alguém você é recompensado.
06/09/2023 22h21
Não, me sinto uma otária que está sendo explorada. E vc não deveria tratar bem, pois esta estimulando essa pessoa a permanecer do mesmo jeito. Pra mim vale a lei do retorno. Me sinto melhor assim, não é ser vingativa, mas tira um peso das suas costas e tenta fazer a pessoa melhorar. A dor é o caminho da cura pra maioria.
06/09/2023 21h56
Paz de espírito.
Eu é que não ganho nada por ficar estressada com coisas que acho bobas. Faço a minha parte e sigo a vida, ignorando tudo.
06/09/2023 22h10
Até pra ser bom tem um limite, porque se não vira besta.