Não querem dinheiro, e sim o que ele pode comprar; recursos escassos. E se são escassos, não há para todo mundo, logo não há solução perfeita, seja qual for o sistema.
Correto. E como dinheiro faz dinheiro em 2019 1/2 de todo o recurso mundial pertencia a 3% da populaçao 3 anos depois em 2022 2/3 de todo o recurso mundial pertencia a esses mesmos 3% da população. Uma vez vi uma reportagem de um comunista europeu, ele disse que se tudo fosse distribuido igualmente, todos, cada um dos quase 8 bilhoes de pessoas teriam 1 ou 2 casas, lembrando que moradia é um dos problemas sociais mundiais, enquanto que no Brasil, pelo menos até o ano passado, 70.000 imóveis vazios a maioria deles pasme, na praia que é o local mais caro para comprar, não estou fazendo campanha comunista mas esse mundo é muito injusto graças a um sistema podre defendido por muitos, inclusive por pobres. Cito a China como um modelo mais igualitário que tem crescido exponencialmente.
Não querem dinheiro, e sim o que ele pode comprar; recursos escassos. E se são escassos, não há para todo mundo, logo não há solução, seja qual for o sistema.