Passei por uma situação horrível de violência que me trouxe muito estresse e ansiedade. Passei por um psiquiatra que me medicou e afastou do trabalho por uns dias.

Acontece que já estava com o ingresso comprado pra um evento que quero muito ir. Eu posso? Isso vai me trazer problemas no trabalho?

Vi alguns casos de demissão por motivos semelhantes, mas como meu caso não é de saúde física, estou na dúvida.

elas perguntam
6 2
eles respondem
07/09/2023 03h16
Pode ir, ué. O atestado indica que você está sem condições de realizar o seu trabalho e só, não diz respeito a mais nada. Não se preocupe, que você tem amparos legais nessa situação. Estar impossibilitada de uma coisa não implica estar impossibilitada também de outra coisa diferente.
anônimo
07/09/2023 03h32
Acho q não dá nada
07/09/2023 03h40
Nesse caso não tem problema.

Os casos que vc viu com certeza foram coisas do tipo assim:
Atestado por causa de uma forte gripe que deixa a pessoa de cama e o cara postando foto em rede social na praia.
Atestado por dor na coluna e o cara treinando arte marcial.

Coisas assim muito contraditórias.
Não acredito que ir num show tenha alguma coisa a ver com ansiedade, no que diz respeito ao stress, com certeza ir no show vai aliviar o stress.
anônimo
07/09/2023 03h02
Se vc for, vão achar que estar tudo bem, seu caso é de saúde mental, pior que saúde física
07/09/2023 11h32
Agora eu entendo porque tantas empresas estão fechando no brasil.
elas respondem
anônima
07/09/2023 10h03
Pode, mas se puder não ostentar que foi nas redes sociais, ajuda.
anônima
07/09/2023 12h00
Pode!
Porém evita expor nas redes sociais e falar com colegas de trabalho.