“O que poderia ter sido e o que foi
Apontam para um único fim, sempre presente.
Passos ecoam na memória
Pelo caminho não escolhido
Rumo à porta que nunca abrimos.”

(T.S.ELIOT)
do livro Matéria Escura

elas perguntam
25 12
eles respondem
20/11/2023 22h41
Recentemente, lendo "A carta roubada", de Edgar Allan Poe, gostei deste diálogo:

"Não é louco declarado, mas é poeta, o que significa que não está muito longe da loucura"
anônimo
07/09/2023 15h57
De que se queixa o homem? de suas próprias escolhas....
Bíblia
09/09/2023 18h53
"No meio do inverno, aprendi finalmente que havia em mim um verão invencível"

(Albet camus)
O Estrangeiro
anônimo
07/09/2023 16h10
"Descubra quem você é e seja de propósito!"...
[Dolly Pardon]
07/09/2023 16h08
"Era um nobre navio, marcado pela grandeza, mas também pela melancolia. Todas as coisas nobres são tocadas pela tristeza."

(HERMAN MELVILLE)
do livro Moby Dick
07/09/2023 17h16
"Olhai as estrelas! Enquanto elas brilharem, haverá esperança na vida."
09/09/2023 23h18
A frase do meu perfil . É do Drácula de Bram Stoker.

Significa mais ou menos : se algo está chegando em sua vida e é bom , desenvolva raízes .

Se algo está partindo da sua vida e é ruim , expulse-o logo.
09/09/2023 20h21
"Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar."

O Caçador de Pipas
anônimo
09/09/2023 18h56
Porque sin sé tu marío,
Ni tu novio, ni tu amante,
Yo fui quien más te ha querío,
Con eso tengo bastante.
anônimo
09/09/2023 18h55
Você nunca achará tempo para nada. Se você quer tempo, terá que criá-lo
07/09/2023 15h46
Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma,

Livro de química
anônimo
07/09/2023 18h59
Não leio nada, sou um simples ignorante da terra que vive da mão para a boca.
07/09/2023 18h55
Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

Tabacaria - Fernando Pessoa.
anônimo
07/09/2023 18h06
Aquele que lhe feriu deve ser mais forte ou mais fraco que você. Se ele for mais fraco, poupe-o: se ele for mais forte, poupe-se.

Nenhum homem está satisfeito com sua própria sorte se ele fixa sua atenção na de outro: e isso nos leva a ficarmos bravos mesmo com os deuses, porque alguém nos precede, embora nos esqueçamos de quantos temos precedência, e que quando um homem inveja poucas pessoas, ele deve ser seguido por uma enorme multidão de pessoas que o invejam. No entanto, é tão de mau-caráter a natureza humana que, por mais que os homens tenham recebido, acham que estão sendo prejudicados se puderem receber ainda mais.

“Ele me deu o cargo de pretor. Sim, mas eu esperava o consulado. Ele deu os doze fasces a mim: verdade, mas ele não me tornou um cônsul regular. Ele permitiu que eu desse meu nome ao ano mas ele não me ajudou no sacerdócio. Eu fui eleito membro do colégio: mas por que de um apenas? Ele me concedeu todas as honras do estado: sim, mas ele não acrescentou nada à minha fortuna, o que ele me deu, ele teria que ter dado a alguém: ele gastou nada do seu próprio bolso”.

Em vez de falar assim, agradeça pelo que recebeu: espere o resto e seja grato por ainda não estar cheio demais para conter mais: há um prazer em ter algo que esperar. Você é preferido de todos? Então regozije-se em manter o primeiro lugar nos pensamentos de seu amigo. Ou são muitos outros preferidos antes de você? Então pense quantos mais estão abaixo de você do que acima de você. Você pergunta, qual é a sua maior falha? É que você mantém suas contas erradas: você atribui um alto valor ao que você dá e um valor baixo ao que você recebe.

(Riguardo al testamento)
anônimo
07/09/2023 16h18
Eu vi coisas que vocês, humanos, nem iriam acreditar. Naves de ataque pegando fogo na constelação de Órion. Vi Raios-C resplandecendo no escuro perto do Portão de Tannhäuser. Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.
Roy Batty - blade runner
07/09/2023 16h08
"A partir de agora, a timidez não te incomoda mais, o que vc sente a partir de hj é confiança e segurança e essa é sua nova programação"

"não importa o que os outros pensam sobre você, cada um tem o seu jeito de brilhar, seja natural, seja você mesmo, não precisa se forçar a nada, só perceba que você tem total capacidade de ser você mesmo se expressando de forma natural e espontânea, desapegue-se do que pensam sobre você e seja sua melhor versão."

"e caso cometa um erro, parabéns, você aprendeu algo novo, errar é humano, não negue a sua Humanidade pra querer ser perfeito e agradar, isso não existe. apenas viva sem medo 100℅ em cada situação."
09/09/2023 20h33
Jesus chorou.
anônimo
09/09/2023 18h56
Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
anônimo
07/09/2023 16h07
"Que bela loira"

Zeca Pagodinho, Diário de um cervejeiro.
anônimo
18/09/2023 07h34
Ser ou não ser , eis a questão.
anônimo
12/12/2023 17h44
Ao vencedor as batatas!
anônimo
22/04/2024 10h48
“Eles invadiram o congresso e fizeram confusão.”
elas respondem
07/09/2023 15h52
"....Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...."

(Livro-O Mágico de Oz)
anônima
09/09/2023 17h36
" Um grupo de mentes coordenadas em espírito de absoluta harmonia produz mais energia do que a soma das mentes individuais"
Livro: As 16 leis do sucesso.
anônima
07/09/2023 15h58
Eita poderia citar vários...

"Buscamos Deus quando o mundo não nos busca"
"Mas quem deseja vingar -se ainda ama, e quem se mostra ofendido ainda quer"
Reflexões sobre a vaidade dos homens.
07/09/2023 17h02
E o gato respondeu: Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.
(Alice no País das Maravilhas — Lewis Carroll).
07/09/2023 16h24
"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Clarice Lispector. A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
20/11/2023 22h52
"A vingança é uma espécie de prazer tão delicioso que até os tolos o acham doce." - Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes.
07/09/2023 15h50
"Apresenta a vocês como uma hipótese: inteligência sem a habilidade de dar ou receber afeto leva a um colapso mental e moral, para neurose, e possivelmente até a psicose. E digo que a mente absorvida e envolvida em si mesma como um fim autocentrado, a ponto de excluir relações humanas, só pode levar à violência e à dor."

Flores para Algernon.
anônima
09/09/2023 23h34
Às vezes as miragens acabam sendo reais. Às vezes há água no deserto

A guerra contra o paraíso nunca foi travada no inferno, nem na terra. O campo de batalha está em todas as mentes

Aqueles que fogem nunca escapam

Fotos nunca são a mesma coisa que ao vivo
09/09/2023 17h34
"A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem." - O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
09/09/2023 23h10
“Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode fingir um pensamento.”
anônima
09/09/2023 19h09
"Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."
Bíblia sagrada.
anônima
20/11/2023 22h30
você não presta