Tenho muita dificuldade em demonstrar afeto, carinho, pois nunca tive isso dos meus pais, tempos atrás os pais criar os filhos com muito amor é difícil. Mas não era maltratado na infância, mas não tive esse afeto que normalmente as crianças de hoje tem. Então sou uma pessoa que tem muito sentimento por dentro, mas não consegue demonstrar, sou frio, tenho vontade de demonstrar mas não consigo, tenho um bloqueio. Tenho 27 anos, as mulheres reclamam pq não sou afetuoso, carinhoso, não demonstro, mas também não sinto falta de amor e carinho, pois nunca tive. Eu não maltrato as mulheres, mas já tive 3 relacionamentos e todos os 3 terminam no final pela mesma coisa. Elas reclamam que eu não demonstro, que não abraço, beijo com frequência. Quero mudar, mas não consigo, entrego um sexo bacana pra ela, mas pra relacionamento falta afeto.

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
07/09/2023 16h55
Vai tentando, conversa com ela sobre e diz que tentaria mudar, vai tentando dizer coisas carinhosas aos poucos que você consegue, e quando digo pra tu conversar com ela sobre é por quê assim ela vai conseguir te entender e vai ver que a falta de afeto n é por vc não gostar dela e sim pq vc tem dificuldades com isso.
09/09/2023 18h51
Eu tive afeto dos meus pais e mesmo assim sou uma pessoa seca ou fria. Já aceitei que sou assim, e que com algumas pessoas eu consigo ser carinhosa mas com a maioria não.
07/09/2023 17h35
Nunca teve ou nunca consegui perceber que teve

Tipo amor carinho e afeto não é algo que possa ser definido por expressão facial essas coisas sabe
07/09/2023 17h11
Só pelo fato de não demonstrar afeto, carinho e/ou amor, não significa que não os tenha. Talvez vc tenha criado um bloqueio emocional. Seria bem interessante se vc procurasse um psicólogo ou terapeuta para te auxiliar e ajudar a ressignificar experiências.
07/09/2023 17h06
Vc precisa procurar um terapeuta.
Só um profissional pra te ajudar a curar “essas feridas” da infância.
anônima
07/09/2023 17h02
Passo pelo msm e acabo perdendo oportunidades de me relacionar,até pq quem vai querer algo cm uma pessoa fria né?!
anônima
07/09/2023 16h53
Não consegue nem demonstrar com crianças ?
Já tentou ir numa psicóloga pra ver se ajuda ?
anônima
07/09/2023 16h59
Ou você tenta mudar ou vai levar chifre posteriormente.
09/09/2023 19h06
Procure um psiquiatra.
eles respondem
anônimo
07/09/2023 17h01
Alguns pontos que podem te ajudar:
1. Autoconhecimento: Tente entender melhor seus próprios sentimentos e bloqueios emocionais. Reflita sobre como sua infância influenciou sua maneira de expressar afeto. Esse passo pelo visto você já deu.

2. Terapia: Considere a possibilidade de buscar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo. Eles podem ajudá-lo a explorar suas emoções e trabalhar na superação desses bloqueios emocionais.

3. Comunicação: Abra um diálogo sincero com suas parceiras. Explique suas dificuldades em expressar afeto e deixe-as saberem que você está disposto a trabalhar nisso.

4. Pequenos gestos: Comece devagar, praticando pequenos gestos de carinho, como abraços, beijos ou palavras gentis. A prática constante pode ajudar a quebrar o bloqueio emocional gradualmente.

5. Empatia: Tente se colocar no lugar da outra pessoa e entender como suas ações ou falta de demonstrações de afeto podem afetar o relacionamento delas. Isso pode motivá-lo a mudar.

É tudo uma questão de prática de comportamento, seja o que você quer ser e com o tempo ficará no seu natural.
07/09/2023 16h54
entendo como é
07/09/2023 18h01
Consulte um psicólogo e desabafe.
Ele irá te ajudar.
09/09/2023 18h01
Se te faz mal então é um trauma, se não te faz mal pode ser apenas seu jeito e o melhor é vc aceitar isso. E já deixar claro no começo da relação que vc é assim e vê se a pessoa aceita ou não. Mas assim, só o fato de querer mudar vc já tá procurando solução, então pode tentar terapia, pode tentar demonstrar aos poucos, o carinho é detalhe, um beijo, um aperto de mão
09/09/2023 18h06
Eu tenho o mesmo problema, provavelmente só com terapia pra gente entender isso.
anônimo
09/09/2023 18h51
Triste
anônimo
09/09/2023 19h06
Caramba.