Muita gente tem o sonho de construir uma casa pros pais, ou de dar o primeiro carro zero, e coloca isso como objetivo e motivo pra se orgulhar.

Mas e quando os pais da pessoa desde antes dela nascer já tem a casa que sempre quiseram, sempre tiveram carros bons, e não tem nenhum objetivo desse tipo para a pessoa realizar.

Você considera que uma pessoa viver sabendo que os pais já realizaram os sonhos e ela não vai ter que realizar nenhum sonho deles é um alívio e menos uma responsabilidade? Ou acham que a pessoa perde uma grande oportunidade de demonstrar gratidão?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
07/09/2023 16h58
Acho que se for pra mostrar gratidão tem várias formas de fazer
07/09/2023 17h00
É um alívio. A pessoa pode acumular mais coisas pra ela.

Já conheci alguns arrimos de família (pessoas que até ganham bem, mas tem muitos parentes que dependem deles).

Eles normalmente tem vidas muito mais simples que outras pessoas com rendas similares.
elas respondem
anônima
07/09/2023 22h03
Existe isso de demonstrar gratidão para os pais? Ainda mais se tratando de dar bens materiais pra eles?
Eu acho que cada um é responsável pelo próprio sucesso.
Quem é mãe e pai tem que conseguir suas próprias coisas, não ficar na miséria de não ter um carro e nem uma casa e ficar esperando o filho crescer, estudar muito, ganhar dinheiro e dar as coisas de mãos beijadas para os pais. Fica parecendo que os pais só tiveram os filhos como seguridade social.
Filho não é obrigado a dar nada aos pais. Filho tem que ter suas próprias coisas. Cê acha que é fácil hoje em dia construir casa? É justo o filho ter que construir duas casas - uma pra ele e uma para os pais? Ou construir uma casa e ter que morar pro resto da vida junto com os pais?
Meu pensamento é esse. Eu não sei se eu sou muito fora da curva, ou o problema são essas famílias desfuncionais e pais narcisistas por ai