Eu tenho 23 anos, sou Contadora, trabalho e estudo (muito), sou independente financeiramente; mas vivo de acordo com as minhas possibilidades. Desde cedo sempre fui uma pessoa mais reservada, de poucos amigos e que gosta de estar em família... minhas atividades é caminhar, ler, cozinhas (às vezes), assistir filmes e séries, ir ao shopping, praia e viajar quando eu posso. Não gosto de bebidas alcoólicas, mas já experimentei (odiei), fui para um show uma vez e me senti perdida lá no meio. Nunca mais! Eu me sinto muito sozinha! Nunca namorei, nunca senti qual a sensação de ser amada por alguém... Certa vez conheci um rapaz e eu estava gostando dele e ele dizia gostar de mim, mas eu fui sexualmente assediada no trabalho e pedi demissão e ele disse que a culpa era minha. Um outro que estava conhecendo disse que eu sonhava alto demais porque eu queria passar em concurso público e mudar de estado. Eu sinto falta de ter uma companhia, eu queria tanto conhecer alguém que me chamasse de MINHA NAMORADA. Parece que nada dá certo... eu estou muito triste. É um desabafo. Tem alguma coisa errada comigo? Será que o meu erro é ser sincera demais ou apoiar os outros demais?

elas perguntam
17 5
eles respondem
07/09/2023 20h58
Escove os dentes que irá desabafar.
07/09/2023 20h48
Bom, problema seu.
anônimo
04/10/2023 14h52
Não sei se vc está fazendo algo errado pq não te conheço. Mas vc deu o azar de conhecer só muleque escroto, que só quer te colocar pra baixo.
Estude sim pra concurso, acredite no seu potencial. E vc não teve culpa do assédio, nem pense nisso. Fique bem.
04/10/2023 14h46
Você só se envolveu com pé de breque. Continua procurando que uma hora vem o cara certo.
anônimo
04/10/2023 14h45
Nossa, que texto mais sincero e tão incrível... Ao msm tempo melancólico, mas profundo. Sei bem o que sente, e todos nós em algum momento passamos ou passaremos por isso. De querer a nossa companhia, mas não poder ser algo de fácil escolha, de ir ali numa festa ou na igreja e já sair com seu par de mãos dadas. E é msm doloroso ver alguém pedindo o Uber e dizer que é pra minha namorada ou meu namorado e não se ter a sua companhia pra se dizer o msm. É difícil encontrar palavras pra dizer que não é fácil fazer essa escolha e tbm de realizar as buscas. O melhor investimento a se fazer é em você mesma. Já ouviu aquela frase " Cuide do seu jardim que as Borboletas virão atrás"...?
É basicamente isso. Cuidar de nós, da nossa mente, da nossa rotina, de amor próprio, de conhecimento... Ter uma vida preenchida atrai as pessoas sem msm ter a necessidade de sair correndo atrás. E o melhor é que ter alguém que te nota simplesmente por ser quem vc é, é a melhor maneira de se conectar com alguém e saberás que a aproximação é por questões de gostos parecidos, estilo de vida dos dois... O mais engraçado nessa área de nossas vidas é que geralmente as coisas acontecem quando não estamos procurando, quando a vida se encarrega de fazer isso naturalmente. Substitua a pressa por uma vida preenchida. Faça coisas novas, aprender a dançar, a tocar um instrumento musical, a correr, a fazer trilhas, a nadar... Viva e substitua essa ânsia ou preocupação por uma mente recheada de boa rotina. Boa sorte, abçs
04/10/2023 14h42
Todos nós somos seres em evolução, se você considera que alguma coisa no seu jeito de ser está te impedindo de viver a vida que quer, mude, melhore, não perca tempo. Agora falando como homem, nenhum vai se sentir a vontade de interagir com uma mulher que é reservada demais, seja mais leve, tranquila, tenha hobbies, vá a lugares onde possa ter pessoas interessantes também, você é bem jovem ainda, muita coisa pode acontecer. Fique calma e se conheça melhor, e busque a vida que quer ter com humildade de olhar pra dentro e melhorar nas coisas que precisa.
anônimo
04/10/2023 14h39
sera que vc n é mt exigente ?
04/10/2023 14h37
não parece ter nada de errado com vc.
acho que por mais conquistas que vc tem...tem algo que ainda se sente inferior aos outros...
ta viva e não ta vivendo...é esse o problema...ache algo que goste e faça isso.
04/10/2023 14h34
Vc só conheceu caras âncoras
04/10/2023 14h31
Parece ser uma pessoa legal, mas algo está te limitando. Vc pode estar sabotando a si mesma.
Mude o ambiente, amizades e cuida pra opinioes familiares nao pesarem nas tuas decisoes de vida. |Vc provavelmente se espelha em alguem que vive assim..cuidado. Precisa reanalizar tua vida.
Procure ajuda de prosifissional da psicologia, vc irá ver o mundo de forma diferente. PRovavelmente desperte boas ideias de ser mais feliz.
07/09/2023 21h18
O cara que você gostava te assediou no trabalho ?
anônimo
07/09/2023 21h07
Bem, eu também sou parecido com você. Tenho 31, nunca namorei (procuro casamento), não fumo, não bebo, sou de personalidade calma e adaptativa. Sou muito reservado. Existem muitas pessoas nessa situação no mundo, independentemente de condição financeira. Desde os 14 queria casar.

Não é só você nesta situação não.
07/09/2023 21h01
Se inscreva num curso, academia, clube e etc... Talvez você conheça algum rapaz bacana nesses lugares.

Mas você tem que ser aberta a novas amizades também, entende? Aumentar seu circulo social, senão fica complicado conhecer alguém.

Há barzinhos super tranquilos para quem não gosta de muita muvuca.
anônimo
07/09/2023 20h53
Pode ser meio estranho oq vou dizer, mas , as pessoas não querem mais alguém certinha, querem pessoas que são do mal caminho e ficam decepcionadas quando elas se fodem
anônimo
07/09/2023 20h50
Oii, vivo uma situação bem parecida com a sua inclusive idades e sei o tanto que é complicado isso... Se quiser conversar meu PV é aberto pra isso
elas respondem
anônima
07/09/2023 21h11
Você quer alguém que te chame de "minha namorada" ou você quer alguém que você chame de "meu namorado"?
IVi
07/09/2023 20h46
Bom , é importante entender que é comum pelo perfil mais reservado acabar caminhando para o ponto social mais isolado. Acontece com várias pessoas , busque atividades em grupo pode ser dança de salão, Grupos de Yoga, Stand UP paddle, crossfit .
Infelizmente a vida só anda em determinadas áreas se a gente caminhar junto !!!
Essa exposição vai fazer você ir conhecendo pessoas e o principal se permitindo mais
04/10/2023 14h52
Você só é uma mulher de valor que não se entrega pra qualquer um. Tá certíssima. Quando você menos esperar você vai conhecer um cara legal esteja aberta para novas possibilidades.
anônima
04/10/2023 14h32
Complicado.
07/09/2023 21h25
Ou poderia estar com alguém que te podou de tudo e não tivesse nada além daquele relacionamento. Já pensou por esse lado? Ao observar assim, irá perceber que sua vida está ótima faltando apenas um detalhe, se fosse o contrário iria cortar um dobrado até conseguir se impor e colocar seus objetivos em dia.

Só tenha um pouco mais de paciência, suas preferências são parecidas com as minhas e sim, isso atrapalha jm pouco porque a gente não anda na "vibe" do mundo. Mas de certa maneira isso é ótimo sabe por que? Acaba sendo um filtro natural, ninguém vai ficar com você se realmente não gostar.