O Deus cristão é um Deus com forma de anjo, e Ele não é apenas um mais três que é a trindade , Deus ( com forma de anjo ) O Filho Jesus o messias e o Espírito Santo .
O Deus judeu é um apenas um, e não sabem a sua forma física e seu nome é uma incógnita também.
E sobre o Espírito Santo li que se refere a palavra e não a um ser, como os cristão acreditam.
O messias judeu na verdade é apenas um rei e ainda estão esperando por ele e não um homem Deus como Jesus Cristão.
li também que Jesus Cristão é uma copia do deus mitra, um deus romano , mitra tinha 12 apóstolos e fazia milagre e ate andou sobre as aguas , interessante não é ?

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
07/09/2023 23h42
Mesma coisa; ambos inexistentes.
07/09/2023 23h05
É o mesmo Deus. Contudo, os judeus ainda não perceberam que o Messias já veio à terra e eles não o reconheceram. }

Quando Jesus voltar, os Judeus entenderão que na verdade é a segunda vinda do Messias
07/09/2023 23h00
Não entendo muito. Mas sei de uma similaridade dos dois : Ambos não existem!
07/09/2023 22h56
Exato. Jesus é o deus dos romanos.
07/09/2023 23h40
A Lista Mestra de Nomes Omnidenominacionais, Espirituais, Humanísticos e Científicos para a Realidade Última, a Preocupação Suprema e a Realidade Total – Deus.
1. Espírito Absoluto, Consciência Absoluta, Inclusão Absoluta ou simplesmente O Absoluto (Religião 2.0)
2. Alá
3. Anima Mundi (Alma do Mundo, Gaia, Alma Universal) (Religião 1.5)
4. Atman
5. Brahma
6. Buda
7. Causal (Religião 2.0)
8. Causa sem causa
9. Cristo
10. Consciência Crística
11. Cristo Cósmico
12. Consciência (Religião 1.5)
13. Universo Consciente (Religião 2.0)
14. Divino
15. Divino Feminino, Kali, Oya, Pelé, Maria, Shakti, Madona Negra ou qualquer um dos outros muitos nomes para Deusa encarnando a Divindade Absoluta em uma manifestação feminina.)
16. Mãe Divina
17. Mistério Divino
18. Presença Divina
19. Providência Divina
20. Ein Sof
21. Eshwara
22. Origem Sempre Presente (Religião 1.5)
23. Evolução (Religião 2.0)
24. Espírito Evolutivo (Religião 2.0)
25. Espiritualidade da Evolução (Religião 2.0)
26. Deus
27. Deusa
28. Deusa
29. Deus/Buda
30. Grande Consciência (Religião 1.5)
31. Grande Eu Sou
32. Grande Interconexão (Religião 2.0)
33. Grande Mãe
34. Grande Mistério (Grande Mistério é o nome mais usado em Religião 2.0 e Espiritualidade de Código Aberto para descrever a Realidade Última.)
35. Grande Espírito
36. Grande União (Religião 2.0)
37. Grande Unidade (Religião 2.0)
38. Grande Desdobramento (Religião 2.0)
39. Grande Brilho (Religião 2.0)
40. Grande Relacionamento (Religião 2.0)
41. Maior potência
42. Essência mais alta
43. Eu mais alto
44. Espírito Santo
45. Eu sou quem sou (uma divindade pessoal não qualitativa)
46. Consciência Infinita (Religião 1.5)
47. Essência Infinita (Religião 2.0)
48. Mistério Infinito (Religião 2.0)
49. Um infinito
50. Unidade infinita (Religião 2.0)
51. Fonte Infinita
52. Espírito Infinito
53. Totalidade Infinita (Religião 2.0)
54. Consciência Integrativa (Religião 1.5)
55. Espírito Integrador
56. Jeová
57. Jesus
58. Kosmos
59. Krishna
60. Eu Maior
anônimo
07/09/2023 23h00
São
07/09/2023 22h57
Ele é Deus
08/09/2023 00h14
Ambos inexistentes.
08/09/2023 07h07
Mais ou menos. Acho que o deus cristãos atual é uma deturpação do Javé do antigo testamento. Os judeus primitivos não eram monoteístas, eram monólatras, por isso são tão comuns as menções a outros deuses no antigo testamento. Depois, quando quiseram impor o monoteísmo, colocaram o tom de um único deus.
08/09/2023 08h16
Pelo que me ensinaram uma vez, só existe um Deus e essa parada de trindade não tem como existir de acordo com a bíblia.
08/09/2023 13h45
É o mesmo Deus das religiões abraamicas.

Os cristãos, judeus e Islão acreditam no mesmo Deus de Abraão, que é o pai dessas três.

Mas as três tem doutrinas diferentes.

O cristianismo é bem similar ao judaísmo porque, no caso, os judeus não reconheceram Jesus como o Messias (messiah). Então eles ainda acreditam que a Tora (antigo testamento) é o final da palavra de Deus.

Por que os judeus não receberam Jesus como Messias? Porque os judeus esperavam um Messias que venha para trazer paz e ordem a terra. Enquanto jesus trouxe amor e compreensão, mas também divisão, o que para os judeus não era o esperado, eles queriam que o Messias trouxesse união. Por essa razão os judeus entregaram jesus aos romanos, porque eles acusaram jesus de blasfemar ao dizer que Jesus tinha poder de perdoar pecados, e para os judeus isso é blasfêmia, uma vez que pra eles, somente Deus pode perdoar pecados. Ou seja, eles não acreditam na santíssima trindade, onde Deus pai, filho e espírito santo partilham do mesmo conhecimento.
elas respondem
07/09/2023 22h56
Não, é o mesmo Deus
anônima
07/09/2023 23h25
Vc quis dizer q o mitra é copia de Jesus né
Jesus é o Rei, o Deus todo Poderoso
Os 3 é um só Deus
Deus Pai o Filho- Jesus cristo e o Espirito Santo
07/09/2023 23h21
É *Jesus Cristo.

Fora isso, cada um com a sua fé.

Sobre a parte de judeus ter só um deus, dando a entender que o deus cristão não tem, por conta da "Santísima trindade", não é bem assim.
Tecnicamente deus é deus, Jesus Cristo é só filho enviado para supostamente guiar e passar palavra... Então existe tmb só 1 deus.

Agora Santos etc existem bastantes e ainda nos dias de hj aparecem novos.
anônima
07/09/2023 23h15
Só existe um Deus e um único Senhor
Sim Deus trino
Pai, Filho e Espírito Santo
Os Judeus têm coração duro e não reconhece o Filho(Messias) como Deus.
Esperam um rei terreno rico pra massagear o ego deles.
Mas o verdadeiro Deus (Messias) esteve aqui ensinou mostrou a verdade, morreu e ressuscitou só que eles não quiseram acreditar. E até hj esperam o rei rico deles.
Mas um dia irão reconhecer que aquele Messias rejeitado é o verdadeiro Filho do Deus Vivo.
anônima
07/09/2023 23h10
Pra mim o Deus judeu é mais real.

Jesus não é Deus, Jesus foi um homem que entendeu quem era Deus e explanou ele para os judeus e para o mundo. Ele fazia a vontade do pai porque o conhecia, logo ele era filho de Deus, ele era filho de Deus em espírito e em verdade.
anônima
07/09/2023 23h02
pra mim, é tudo igual
anônima
08/09/2023 00h15
eu nao tenho certeza mas fico com a biblia mesmo