Infelizmente, para mim, a escola é um ambiente tóxico. Já foi pior, inclusive, com a maioria das pessoas sequer se dirigindo à japonesa tímida e pequenina. Não sei o que pensavam de mim, mas pareciam não me considerar uma garota como qualquer outra de 13 anos.

Com o passar do tempo, a situação melhorou um pouquinho, e consegui fazer umas poucas amigas. A toxicidade permaneceu, mas de uma forma menos pesada. Ainda tem as piadas com a magreza, perguntas bestas sobre a anatomia de japonesas.

Só que aconteceram outras coisas que causaram efeitos colaterais. Por exemplo, um garoto que nunca deu bola pra mim de repente vir todo interessado, educado, gentil. Eu felizmente já tinha aprendido bastante durante a época em que era tratada como uma presença exótica na classe e sabia que era empulhação, aposta para ver se alguém tinha coragem de ficar comigo. Aconteceu umas três vezes isso.

Por conta disso, eu fiquei talvez desconfiada demais. Isso me prejudica em outras situações e ambientes. Eu sei que não é a mesma situação, mas ainda assim fica um gatilho inconsciente. Talvez meu excesso de reserva até acabe afastando outras pessoas.

Se vocês passaram por isso, como lidam? Há alguma forma de ir gradativamente se livrando desses efeitos?

elas perguntam
17 6
eles respondem
anônimo
11/09/2023 13h06
Deixa de frescura e abre um onlyfans e mostra essa xereca atravessada que toda japa tem
08/09/2023 10h53
Não vou nesse tipo de local. A minha ansiedade não deixa.
12/09/2023 00h29
Se isolando do mundo.
anônimo
11/09/2023 13h15
O world trade center antigo era bom de trabalhar :(
anônimo
11/09/2023 13h15
Desculpa se eu acabei te deixando desconfortável sem querer, eu não sei se foi para mim mas se foi desculpa
11/09/2023 13h07
chorando
anônimo
11/09/2023 11h30
Não, eu nunca passei por um ambiente tóxico (ainda), então não sei como lidar. E se um dia eu passar por um, com certeza vai ser difícil de eu lidar
11/09/2023 11h26
Isso não é nem a metade que irá encontrar nos ambientes de trabalho. Aprenda a lidar com isso.
11/09/2023 10h56
A melhor forma é ignorar e levar na brincadeira algumas coisas. Na minha época de escola me zoavam porque eu era gordinho, me apelidaram de Bolinha que era um apresentador de um programa de TV muito famoso na época que chsmava o Clube do Bolinha. Até cantavam esta música do vídeo para zoarem comigo.

11/09/2023 10h31
Xingo todos a minha volta
anônimo
08/09/2023 00h54
Não saio de casa.
08/09/2023 10h48
Que pena. Eu queria conhecer um descendente de japonês, seria legal ter amizades novas. Mas deixe pra lá, infelizmente na vida há muita gente escrota, porém, não deixe de ser feliz só porque alguns otários não gostam de tu do jeito que é, eles fazem até um favor a tu tomando distância.
anônimo
08/09/2023 10h33
Você é o problema. Você se acha demais, é muito chata, escreve como uma velha. Deve ser feia pra kct também.
08/09/2023 01h09
Explode sua escola
08/09/2023 01h02
Eu sempre fui muito muito tímido durante toda minha permanência na escola e não falava com ninguém. Meu melhor amigo foi um descendente de japoneses cujo nome eu lembro todo até hoje. Uma vez ele me defendeu numa briga mesmo sendo magrinho e tudo mais. Bom, uma forma disso não lhe afetar tanto é aprender a ignorar, levar as coisas com um toque de humor e se impor quando alguém extrapolar. Você é mais forte do que pensa, só não sabe como usar a sua força.
08/09/2023 01h02
Se torne a pior pessoa do ambiente.
anônimo
08/09/2023 00h55
Uma coisa é certa: vc é mais inteligente q elas.
elas respondem
anônima
12/09/2023 00h07
Que coisa triste aí. Espero que vc esteja melhor
anônima
08/09/2023 11h34
Isso aconteceu comigo também, depois passou, para acabar com o ambiente tóxico precisa-se ser mais tóxico que o ambiente.
08/09/2023 01h13
Minha convivência na época de escola ñ foi uma das melhores coisas.
anônima
08/09/2023 01h12
Com certeza

Na escola:
Ngm se chega a mim
Eu toda sozinha sem jeito
Comparações

Em casa:
Ninguém gosta de sair e e tudo lerdão parado
Chega comemoração e fica em casa
Roupa curta meu pai e tio fica olhando
08/09/2023 01h03
com depressão e ansiedade
08/09/2023 01h02
Não saio de casa²