Diversas pessoas usam de drogas, entorpecentes, sexo, pornografia, consumo de comidas prejudiciais e mais pra preencher um vazio existente, mas muitas vezes o ambiente em que ela atua (seja no trabalho ou até mesmo em casa) faz ela se sentir sufocada e limitada e acaba cedendo a qualquer fonte de dopamina, e depois se sente mal
O que essa pessoa deveria fazer quando não tem controle do ambiente e quer largar os vícios de vez?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
08/09/2023 20h00
Mude de ambiente
08/09/2023 20h04
Procure ajuda de um profissional
08/09/2023 20h23
O vício é justamente uma válvula de escape, um alívio, mas quando mais você se vicia, mais ruim você vai ficar, e mais difícil vai ser sair do ambiente que está, é um ciclo.

Aconselho que você faça um plano pra mudar sua realidade o quanto antes, tenta trocar de trabalho, trocar de casa. Foca nisso e esquece o vício.
08/09/2023 20h25
O primeiro paleativo para a cura é reconhecer a origem da doença. Vamos refletir? Estamos diante das relações humanas, essa comunicação é complexa, quando não há clareza nos diálogos cotidianos geralmente os conflitos surgem. Esses conflitos são comuns no ambiente familiar, no trabalho, na faculdade, etc. Inclusive existe um conflito ainda maior chamado CONFLITO INTERNO, ou seja, uma briga constante com o seu eu. Esses conflitos afetam os nossos neurônios transmitindo várias sensações e algumas delas é a ansiedade, depressão, picos de hormônio e vários outros sintomas que ligados a ausência do autoconhecimento contribui para o surgimento de vícios. Vejamos alguns exemplos:
O vício no que concerne ao consumo de conteúdos pornográficos podem estar condicionados a um anseio por viver experiências que ainda não viveu, o desejo pelo proibido, se comparar ao outro.
O uso de drogas pode estar condicionado a uma ansiedade, uma depressão, ou seja, uma maneira que muitos encontram de aliviar a dor ou o estresse. São pessoas que não sabem lidar com as emoções. Ainda não aprenderam.

Existem vários outros exemplos. Se o ambiente não o favorece, é hora de mudar a visão que você tem daquele ambiente e ocupar a sua mente com coisas produtivas, procurar ajuda de um profissional, fazer terapia e reconhecer a raiz, ou seja, a origem do seu vício.
eles respondem
08/09/2023 19h59
Procurar alguma psiquiatria pra tratar dos vícios.
anônimo
08/09/2023 20h02
Procure ajuda profissional.
anônimo
08/09/2023 20h05
Procure ajuda profissional.
08/09/2023 20h06
Se afastar ou ser mais determinada