Eu sempre tive dificuldade em fazer novos amigos, acredito que isso está condicionado a seletividade. Essa seletividade não está condicionada a crenças limitantes, mas sim a algumas experiências vivenciadas. Por exemplo, eu tive uma amiga que namorou o cara que ela sabia que eu gostava, eu tive amigo que armou para ocupar meu cargo em uma empresa, eu tive amigos que eu ajudei, mas que não me ajudaram; eu tive amigos que eu era verdadeira com eles e eles foram falsos comigo. Aprendi a ser seletiva. Alguém mais é assim?

elas perguntam
11 7
eles respondem
08/09/2023 20h57
Acho que ao longo da vida arrumei mais colegas do que amigos, porque a vida é tão corrida, e muitos colegas seguiram suas vidas na fase adulta e hoje nem papo temos mais.
anônimo
18/09/2023 22h08
Meu problema é manter a amizade, eu sou tenho nuances de extroversão e tenho muita facilidade em fazer amizades mesmo, mas quando volto ao meu status quo é basicamente ficar em casa quase todo mês, rolês e afins não me animam e conversas virtuais e falta de convivência matam elas
10/09/2023 09h24
Sim, é impossível interagir com os npcs do Brasil.
08/09/2023 21h39
Não sei dizer
08/09/2023 21h16
sou bem quieto no meu canto, isso torna bem difícil.
08/09/2023 20h34
Não, naturalmente as pessoas vêm até mim.
anônimo
08/09/2023 20h57
Tenho
08/09/2023 20h49
Meio que me identifico

Só que aprendi a não confiar e nem esperar nada das pessoas.
Tenho os ditos "amigos" mas é mais um modo de falar do que acreditar que fazer jus ao verdadeiro significado da palavra amigo.

Pensando assim não tenho dificuldade nenhuma de interagir e até conhecer pessoas, só que sabendo que essas pessoas serão limitadas comigo não me decpciono.
08/09/2023 20h45
Muitas vezes as pessoas vem até mim, então inicialmente não. Mas muitas vezes tenho dificuldades em manter elas..
anônimo
08/09/2023 20h43
Por eu ser mais reservado, sim.
anônimo
08/09/2023 20h37
Não, faço amigos muito rápido. Basta ficar 1 dia sem tomar o haldol que arrumo 10 a 15 amigos.
elas respondem
anônima
10/09/2023 09h22
Sim, depois que assistir o dorama "Tudo bem não ser normal" me identifiquei um pouco com a moça.
10/09/2023 09h23
eu não espero nada das pessoas, então assim eu aprendi a não me decepcionar.
10/09/2023 09h20
Sou bem quieta no meu canto, isso torna bem difícil²
anônima
08/09/2023 21h01
Eu
08/09/2023 20h52
Tenho certa facilidade pra conviver com pessoas, conversar e criar laços. Amizade eu acho uma palavra muito forte, não considero alguém amigo de fato. Apenas pessoas que convivo, brinco e ajudo se for preciso. Acho que chega uma idade da vida que a gente entende que socializar sempre é preciso, mas que no fim das contas somos seres sozinhos. Entender isso faz parte do amadurecimento e com a idade a gente deixa de fazer questão de ter esses “amigos”, não existe ninguém em que você possa confiar cegamente. Pessoas vem e vão o tempo todo, nosso foco precisa ser em nós mesmos.
08/09/2023 20h49
Não muito, mas nem é algo que eu queira.
anônima
08/09/2023 20h39
Eu tenho, pois sofri bastante no colégio (ainda sofro um pouco) e fiquei meio insegura.