Saudade não tem tradução. Sempre disseram que essa palavra realmente não se traduz, e inclusive Demi Lovato cantou essa frase atualmente. Qual sua opinião sobre a palavra e o sentimento saudade, nesse caso? Acham que realmente é algo BR?

elas perguntam
3 2
eles respondem
08/09/2023 22h30
O sentimento não é unico do brasileiro,todo ser humano sente saudade.
A palavra sim,creio que é algo unico da lingua portuguesa,não só do brasil.Ouvi falar isso uma vez
Os outros idiomas não tem uma palavra em especifico para esse sentimento.Em ingles,por exemplo,saudade significa "miss",que é tambem perda ou falta
08/09/2023 22h30
+10 pontos.
elas respondem
anônima
08/09/2023 22h32
O sentimento também é " automaticamente brasileiro " ?
anônima
08/09/2023 22h33
Acho legal como só no Brasil temos a palavra saudade