Se o salário fosse mais baixo ninguém queria exercer essa profissão. Sei que é uma profissão muito estressante. A minha amiga é médica e faz plantões noturnos e consegue tirar mais de 15 mil reais por mês, mas ela disse que é um inferno trabalhar com medicina de emergência.

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
10/09/2023 10h19
Se fosse assim não existiam médicos em países socialistas. E sim um médico merece ganhar bem, tem uma responsabilidade muito grande e tem que ter uma dedicação intensa também.
anônimo
10/09/2023 10h10
É verdade.
anônimo
10/09/2023 10h10
Qual seria o outro motivo?
10/09/2023 10h15
Sim, mas como vc comentou plantões, são eles que dão grana nessa área geralmente, se vc for medico apenas de consultorio ou clínica provavelmente não vai ganhar essa quantia toda, a menos que já tenha um nome grande no mercado.
10/09/2023 10h18
Sim, dinheiro é tudo nessa vida.
elas respondem
anônima
10/09/2023 10h13
Só no começo de carreira, engolir uns sapos. Depois que vc começa a ter clientela e abrir a própria clínica é só alegria. Tira 20k por mês tranquilamente
anônima
10/09/2023 10h18
Eu quero fazer medicina por 2 motivos:
1- Sempre tive amor por esta profissao, desde pequena. Neste momento estou assistindo uma serie que se chama The Good Doctor e nao tem um episodio que nao fico emocionada.
2- Pelo dinheiro também, minha familia é pobre e quero dar boas condicoes pra minha mae que sempre me ajudou muito e ter uma vida boa também.
10/09/2023 10h21
Sim, são poucos os que partem pra essa área por amor.
10/09/2023 10h40
Algumas pessoas optam por atuar na área da saúde porque se identificam, já outras por causa da remuneração. A possibilidade de uma estabilidade financeira no que concerne a profissão é um dos fatores que tem "peso" quando fazemos as análises de uma profissão; porém, particularmente, eu acho que devemos optar por aquilo que gostamos porque é frustrante trabalhar em uma área que odiamos só por causa do salário.

Quando eu tinha 19 anos, fui aprovada no vestibular de Medicina (UEMT,) e de Engenharia de Energia (UFSC); antes disso eu já tinha concluído um curso técnico em enfermagem e tinha atuado na área de Saúde Pública, percebi que não me identificava e comecei a me frustrar, decidi que não queria cursar Medicina e Engenharia, então cursei Ciências Contábeis. Atualmente atuo como Contadora Tributarista. Eu não amo o que eu faço, mas também não odeio, estou tentando fazer novas descobertas e aprendendo a projetar o meu futuro.

Acho que a sociedade precisa parar de impor limitações as profissões, como se tudo fosse condicionado a dinheiro, pois a vida não é assim.
anônima
10/09/2023 10h12
Lembrei da Andressa Urach que ganha 15 mil por programa.
Já que sua prima trabalha só pelo o dinheiro ela podia ser puta e ganhar mais .
anônima
10/09/2023 10h21
Com certeza a procura pelo curso seria bem menos
10/09/2023 10h38
Infelizmente, status e money.
anônima
10/09/2023 10h48
Sim isso é fato