Essa moça que vive de youtube, não produz nada e vive de offshore diz que a CLT é um atraso para o Brasil e alega que se não tivesse CLT o trabalhador seria mais valorizado. A coitada não entendeu que a CLT foi criada por getúlio vargas justamente para que a mão de obra do trabalhador fosse valorizada.

eles perguntam
2 10
elas respondem
11/09/2023 16h00
Na internet, cada vez mais se encontra alienados... não vi o vídeo, mas pela pergunta, já sei que essa moça nunca trabalhou para saber o quanto a CLT resguarda os direitos dos trabalhadores. Tanto que uma das maiores críticas da reforma trabalhista, foi a alteração de algumas regras que passaram a serem consideradas "desumanas"... para mais: pesquise no google.
11/09/2023 16h05
sou a favor pq ela quem paga minhas contas rsrs
eles respondem
anônimo
11/09/2023 15h49
O problema não é ter lei trabalhista, mas o que se fez de remendos em cima dela.
Salário-família é uma PIADA.
FGTS paga juros abaixo da poupança para o governo deitar e rolar.
E uma empregado que fique muitos anos trabalhando para você gera uma indenização absurda para uma pequena empresa. Não e à toa que algumas empresas fazem uma rotatividade tão grande de empregados, mandando mesmo quem é bom embora logo para não quebrar com demissões.
12/09/2023 00h12
A CLT é tão boa que foi criada por um ditador inspirado nas leis de trabalho do regime fascista italiano.

Há muita coisa desnecessária na CLT que, de fato, mais prejudica do que ajuda o trabalhador.

FGTS é um grande exemplo disso. Que paga juros abaixo da inflação, ou seja, na verdade você está perdendo dinheiro.

Abono Salarial é outra coisa que é comprovada que não muda a vida de ninguém, não faz diferença nenhuma, só encarece.

Enfim...

É claro que podemos ter leis que protegem o trabalhador, como carga horária máxima, salário mínimo, direito ao descanso remunerado, seguro desemprego, licença maternidade/paternidade e multa por quebra de contrato, inclusive essas coisas existem em quase todos os países do mundo... Mas fugiu muito disso, começa a encarecer e dificultar novas contrações, e perdemos em competitividade, porque dai as empresas preferem montar suas fabricas na China, Chile, Paraguay e cia que tem leis trabalhistas mais flexíveis do que no Brasil, que além de ter leis trabalhistas muito rígida, tem pouco a oferecer na questão de qualidade dos trabalhadores e infraestrutura barata e eficiente.

Ou seja, a CLT mais atrapalha do que ajuda, e quem geralmente sai perdendo é o pobre trabalhador.

Olha que interessante, o México possui leis trabalhistas que protegem o trabalhador muito mais do que nos EUA, mas os mexicanos preferem se arriscar indo morar nos EUA do que permanecer no México, mesmo com os tais "direitos trabalhistas". Na Europa é o mesmo, muitos trabalhadores deixam os países que tem mais direitos trabalhistas para ir para a Inglaterra, onde os direitos trabalhistas são mais modestos. Isso porque não adianta ter direitos trabalhistas, se com o que você ganha ali, não te dá direito a uma vida realmente digna, entende? É melhor ir trabalhar nos EUA, sem direitos trabalhistas e ganhar em dólar, do que se matar de trabalhar no Brasil com milhares de direitos trabalhistas que não vai servir pra nada e ganhar em real.
anônimo
11/09/2023 15h47
Contra.
anônimo
11/09/2023 15h52
só de ver a cara dessa piranha já da pra ver que nunca assinou a carteira
11/09/2023 15h54
Você disse tudo amigo @Nevero , só se esqueceu de uma coisa, a CLT foi promulgada na década de 40 e por lá ficou. O governo de Getúlio, mesmo considerado como ditatorial, teve uma contribuição marcante para a causa trabalhista. Porém a década de 40 de Getúlio nem de longe se compara à evolução dos dias atuais. E a CLT não acompanhou essa evolução. Ela literalmente parou no tempo.
Não digo que você está errado e nem muito menos ela. Mas que ambos possuem pontos de vista sobre o mesmo tema, você positivos e ela negativos.
12/09/2023 00h15
Contra e a favor.
14/09/2023 07h08
Tecnicamente vc pode estar altamente enganado...
A CLT foi criada baseada na carta del lavoro de Benito Mussolini, que tinha como propósito matar os pobres de fome.
Isso na verdade funciona em algum nível até hoje e sim, é um atraso enorme.
Ela estipula um salário mínimo, mais uma quantidade ridícula de encargos trabalhistas, pra um funcionário que ganha cerca de 1500 reais, algo próximo de outros 1500 reais são pagos pro governo em impostos.
O problema é, se o salário mínimo for 1500 reais, um funcionário teria que produzir mais de 3000 reais pra ser lucrativo.
Nesse caso pessoas com pouca experiência, ou com empregos muito simples não valem a pena ser contratados ou precisam "produzir" em dobro pra valer a pena.
Em, um funcionário de limpeza que é CLT, a empresa contrata 2 pra limpar 4 andares de um prédio.
Se não fosse CLT igual nos EUA, um mesmo funcionário poderia escolher fazer 2 escalas e limpar dois andares ganhando o mesmo, ou fazer uma só ganhando metade do preço mas tendo um horário menor e mais flexível. Tudo ficaria disponível através de acordo e um contrato privado.
14/09/2023 07h44
sou a favor da CLT e da revolução