eles respondem
Os estudos e desafios atuais da pedagogia são sobre a inclusão das PCDs no ensino regular, e não segregá-los.
Devem frequentar o elaele
Especiais, acho que precisa de uma atenção mais profissional pra ensinar
Nenhuma criança deveria ir à escola
Não tenho conhecimento específico da causa pra poder opinar.
Especiais.
É necessário um preparo específico de docentes que as escolas comuns não possuem, nem mesmo as privadas.
Essa balela de "integração" e "inclusão" é prejudicial tanto a eles quanto aos alunos comuns, atrapalha o aprendizado de todos. Uma integração pode ser feita quando estiverem mais preparados, analisando caso a caso.
Deve-se usar o cérebro e a razão, em vez de chavões ignorantes e emocionados, "aynn não pode segregar".
A verdade mesmo é que criança nenhuma deveria frequentar escolas estatais. Homeschooling pode solucionar todos esses problemas.
Eles tem um limite de pessoas com deficiencia
devem frequentar escolas de tiro
Escolas normais, mas com o tratamento, profissionais -psicólogos, nutricionistas, etc- e transmissão do conteúdo de forma especial.
elas respondem
Como tia de um especial, falo e afirmo só escolas preparadas pra lidar com esse grupo. Numa escola normal, a criança fica de lado no canto esquecida e não é ensinada. Meu sobrinho foi rejeitado por todas as escolas ficavam apenas 2h com ele até que parou de estudar na 4ª série.
Como profissional da área sei bem que as escolas regulares não estão aptas a receber alunos com down e autismo severo, pois falta treinamento para professores e demais funcionários. Apesar da necessidade de inclui-los, nâo se pode tapar o sol com a peneira e negar que em algumas situações eles demandam atenção especial. Num contexto de escola pública, por exemplo, isso seria inviável. E nas particulares muitas vezes falta boa vontade das equipes gestoras em treinar seu pessoal.
Especiais, acho que precisa de uma atenção mais profissional pra ensinar²
Escolas adequadas para o aprendizado delas, o desenvolvimento começa nos primeiros anos de vida, poder ser normais convivendo com total igualdade.
Especiais e com professores treinados.
Comum adaptada... se você coloca crianças em escolas especiais, você está segregando elas por serem diferentes e impossibilitando o seu desenvolvimento junto à sociedade.
seria bom a escola comum pois assim elas seriam integradas, e consequentemente poderiam aprender mais com o meio e as pessoas. já a escola especializada seria de grande importância pois as crianças seriam ensinadas por profissionais que tem experiência com o espectro, podendo trabalhar melhor cada questão e ensinando cada uma com atenção focada... são questões a serem analisadas.
escolas comuns, mas capacitadas
Acredito que a escola deve ter profissionais capacitados para auxiliar no ensino de crianças com condições especiais. Principalmente se for em escola comum, porém, não é assim na maioria das escolas.
Comum, com profissionais capacitados. Todos os deficientes na verdade... pra que a sociedade se acostume a conviver com essas pessoas no dia a dia... se colocar numa especial ela evolui menos e estará sempre isolada.
escolas comuns, quando ela crescer e for trabalhar vai conviver com pessoas normais e o quanto antes ele aprender a conviver melhor e também serve de ensinamento para as outras crianças
Como a rede pública é incapacitada pra trabalhar com alunos portador da deficiência,pois falta inclusão e educação dos pais de outros alunos,prefiro que frequenta uma escola adequada para eles.