Os estudos e desafios atuais da pedagogia são sobre a inclusão das PCDs no ensino regular, e não segregá-los.
12/09/2023 12h21
Devem frequentar o elaele
anônimo
11/09/2023 17h31
Especiais, acho que precisa de uma atenção mais profissional pra ensinar
11/09/2023 17h31
Nenhuma criança deveria ir à escola
11/09/2023 17h37
Não tenho conhecimento específico da causa pra poder opinar.
12/09/2023 12h27
Especiais.
É necessário um preparo específico de docentes que as escolas comuns não possuem, nem mesmo as privadas.
Essa balela de "integração" e "inclusão" é prejudicial tanto a eles quanto aos alunos comuns, atrapalha o aprendizado de todos. Uma integração pode ser feita quando estiverem mais preparados, analisando caso a caso.
Deve-se usar o cérebro e a razão, em vez de chavões ignorantes e emocionados, "aynn não pode segregar".

A verdade mesmo é que criança nenhuma deveria frequentar escolas estatais. Homeschooling pode solucionar todos esses problemas.
anônimo
12/09/2023 12h21
Não deve nada.
11/09/2023 19h30
Especiais.
anônimo
11/09/2023 19h29
Eles tem um limite de pessoas com deficiencia
anônimo
11/09/2023 17h35
devem frequentar escolas de tiro
11/09/2023 17h42
Escolas normais, mas com o tratamento, profissionais -psicólogos, nutricionistas, etc- e transmissão do conteúdo de forma especial.
elas respondem
11/09/2023 19h37
Como tia de um especial, falo e afirmo só escolas preparadas pra lidar com esse grupo. Numa escola normal, a criança fica de lado no canto esquecida e não é ensinada. Meu sobrinho foi rejeitado por todas as escolas ficavam apenas 2h com ele até que parou de estudar na 4ª série.
anônima
11/09/2023 18h23
Como profissional da área sei bem que as escolas regulares não estão aptas a receber alunos com down e autismo severo, pois falta treinamento para professores e demais funcionários. Apesar da necessidade de inclui-los, nâo se pode tapar o sol com a peneira e negar que em algumas situações eles demandam atenção especial. Num contexto de escola pública, por exemplo, isso seria inviável. E nas particulares muitas vezes falta boa vontade das equipes gestoras em treinar seu pessoal.
11/09/2023 18h25
Especiais, acho que precisa de uma atenção mais profissional pra ensinar²
11/09/2023 17h40
Escolas adequadas para o aprendizado delas, o desenvolvimento começa nos primeiros anos de vida, poder ser normais convivendo com total igualdade.
anônima
11/09/2023 17h33
Especiais e com professores treinados.
11/09/2023 17h38
Comum adaptada... se você coloca crianças em escolas especiais, você está segregando elas por serem diferentes e impossibilitando o seu desenvolvimento junto à sociedade.
11/09/2023 17h43
seria bom a escola comum pois assim elas seriam integradas, e consequentemente poderiam aprender mais com o meio e as pessoas. já a escola especializada seria de grande importância pois as crianças seriam ensinadas por profissionais que tem experiência com o espectro, podendo trabalhar melhor cada questão e ensinando cada uma com atenção focada... são questões a serem analisadas.
anônima
11/09/2023 18h13
Comuns
12/09/2023 12h29
escolas comuns, mas capacitadas
12/09/2023 12h23
Acredito que a escola deve ter profissionais capacitados para auxiliar no ensino de crianças com condições especiais. Principalmente se for em escola comum, porém, não é assim na maioria das escolas.
anônima
11/09/2023 19h58
Especiais.
anônima
11/09/2023 19h57
Comum, com profissionais capacitados. Todos os deficientes na verdade... pra que a sociedade se acostume a conviver com essas pessoas no dia a dia... se colocar numa especial ela evolui menos e estará sempre isolada.
11/09/2023 19h39
escolas comuns, quando ela crescer e for trabalhar vai conviver com pessoas normais e o quanto antes ele aprender a conviver melhor e também serve de ensinamento para as outras crianças
anônima
11/09/2023 17h40
Como a rede pública é incapacitada pra trabalhar com alunos portador da deficiência,pois falta inclusão e educação dos pais de outros alunos,prefiro que frequenta uma escola adequada para eles.