Fiquei um tempo fazendo apenas calistenia, hoje vou em academia de musculação.

Para mim, é bem mais fácil e cômodo ir para a academia levantar os pesos. Não tenho que ficar quebrando a cabeça para descobrir uma forma de atingir o músculo que quero.
Vejo musculação como mais vantajosa, mas a calistenia você pode fazer de graça e vai ter os mesmos benefícios para a saúde (se fizer de forma descente).
13/09/2023 14h46
Musculação é mais protocolar, menos trabalho, mais simples pra hipertrofia
Calistenia se vc se interessar por se exercitar ao ar livre e curtir o viés esportivo dos movimentos, etc
13/09/2023 14h49
Faço calistenia
13/09/2023 14h50
Não tem diferença nenhuma entre os 2 no quesito saúde, já que qualquer atividade fisica faz bem pra saúde, agora na estética, a calistenia define mais, e a musculação hipertrofia mais.
13/09/2023 14h59
Sendo vc uma mulher creio eu kkkk na calistenia se vc tem pique pra se pendurar nas barras, e não se importar com a mão calejar tem como fortalecer teu corpo superior ao ar livre ( eu amo) tbm tem treinos que vão dar definição e fortalecer para tuas pernas e glúteos, o legal da musculação é porque ela deixa teus músculos densos e volumosos, ou seja calistenia mulher= físico de bailarina, musculação= cavalona rabuda
13/09/2023 15h00
Sou sedentário.
13/09/2023 15h20
Calistenia =)
elas respondem
13/09/2023 15h07
Já fiz algumas vezes calistenia para ter força nos braços, todavia parei, é agradável. Atualmente faço apenas cárdio e exercícios com o próprio peso corporal.