Olha obrigar não é certo por que temos "Livre Arbítrio" mas ela é livre para te incentivar a ir, e uma coisa é fato, ela faz isso porque quer o seu bem.
Eu acho que você deveria ir por vontade própria e não por obrigação. Sua mãe está te mostrando um dos melhores caminhos da vida, melhor no ponto de vista dela, trilhar essa jornada, cabe a você fazer a escolha, se quer seguir outro caminho ou não, as consequências você receberá. sabe que na vida adulta a gente responde por nossos atos e escolha, é mais fácil escolher as fáceis do as que temos que sofrer para conseguir
Acredito que quanto mais ela impor, mais você vai odiar o cristianismo. De qualquer forma tenta ser dura em relação a isso e cabeça dura, em algum momento ela vai deixar de mão.
Eu já passei por isso, e sei como é insuportável ter pais te obrigando a fazer algo que você não quer.
Mas uma coisa que eu percebi com o tempo é que ela só me obrigava a ir porque genuinamente achava que aquilo faria bem pra mim, era o único lugar "saudável " que ela poderia me levar, naquela época, e a única referência de fraternidade, amizade dela. Então não esquenta muito com isso, vá mesmo que seja só pra agradar, até que um dia ela veja que você já amadureceu, fez escolhas boas e não precisa mais da tutela dela.
Diga a sua a mãe que em Zacarias 4:6-7 diz:
"Esta é a palavra do senhor para Zorobabel: 'Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito', diz o senhor dos Exércitos".
Só tem prazer em ir a casa do pai quem o conhece verdadeiramente. Não adianta ficar te forçando a nada. Essas coisas boas não é pra qualquer um.