Provavelmente porque o universo observável é muito mais facilmente observável do q o fundo do oceano.
Além de q seria uma ideia extremamente inteligente colonizar outros planetas, como Marte por exemplo.
18/09/2023 07h18
Acredito que pela mítica de vida fora do nosso planeta. O nosso imaginário coletivo reflete isso. Temos mais histórias criadas com o espaço como pano de fundo do que o oceano.
Com a criação de foguetes propulsores e a corrida espacial, essa diferença no interesse aumentou significamente.
O oceano possui muitos segredos a serem descobertos, porém o espaço é mais chamativo pelas infinitas possibilidades.
anônimo
18/09/2023 06h49
O que eles dizem sobre o espaço é tudo mentira, a maior fakenews foi a do homem ter ido a lua
18/09/2023 07h09
Pq ninguém se afoga no espaço
18/09/2023 07h12
Explorar o mar é caro, a visibilidade é baixa e quando se afasta muito da costa é apenas desinteressante e não tem muita coisa (isso a gente sabe por causa das companhias de petróleo). Fazer um estudo sobre cada área profunda seria desnecessariamente caro para se justificar.
anônimo
18/09/2023 07h21
Na verdade não sabemos nem 1% nem do espaço nem fos oceanos.
18/09/2023 07h48
Pq o ser humano quer saber se existe vida inteligente fora da terra.
anônimo
18/09/2023 08h23
Na vdd é o contrário, há muito mas conhecimento sobre os oceanos do que sobre o externo em relação ao nosso planeta. Por isso essa busca incessante por descobrir e explorar os outros planetas
anônimo
18/09/2023 08h31
Nos oceanos, não há luz, e a pressão é gigantesca.
18/09/2023 09h06
Porque deus quis assim.
18/09/2023 09h52
Porque é fácil
anônimo
18/09/2023 12h19
Qual mais impactante para um governo? Um descoberta no espaço ou no oceano? Além do mais é mais caro com a tecnologia atual explorar o oceano.
anônimo
18/09/2023 12h32
Vc quis dizer porque o interesse maior no espaço, pq a humanidade procura uma nova casa. Um novo mundo!
18/09/2023 21h34
É o que eles dizem,mas eu não acho.
O oceano é profundo,sim,mas o universo é muito mais gigante que o oceano.
E a vida que existe no oceano é feita da mesma forma que a da superficie,por estarmos na Terra.
No resto do universo,é o mais variado possivel,as possibilidades são infinitas e inconcebiveis para a nossa imaginação