eles respondem
Deus não existe, infelizmente
Pode tudo, até deixar gente passar fome.
Se ele existisse, ele teria coisa melhor para fazer.
Se até você pode criar uma pergunta
que quase ninguém pode responder...
Imagine o que o Deus que te criou pode fazer!
Criatividade nível: máximo
Deuses não são onipotentes. Só inventaram isso para massagear o ego para falarem que o deus deles é melhor que o dos outros.
Sim, mais aí ele pode criar uma coisa que seja capaz de levantar ela, então ele continua onipotente
Não, porque se ele é onipotente, não há limites pra ele. Se ele criar uma pedra maior do que ele, ele pode aumentar de tamanho e assim pegar a pedra. Não há limites.
Sua pergunta não faz sentido.
Ele é onipotente, ele só pode fazer coisas que tenham harmonia. Logo, a resposta para a sua pergunta é não.
Nas aulas de ensino religioso, uma das minhas professoras passou um caso e explicou melhor o tema. Ela perguntou na prova se Deus poderia criar um triângulo redondo. Eu e a maioria das pessoas respondemos que sim (pois ele é onipotente). Contudo, a resposta correta foi não, pois, de fato, ele é onipotente, mas só pode fazer coisas que tenham harmonia (ou seja, não pode fazer coisas ilógicas como as enunciadas no seu exemplo).
Vou dar um exemplo mais próximo de acontecer na vida real (e que acontece as vezes devido à hipergamia feminina).
Certa vez vi a pregação de um pastor explicando pq Deus nao poderia atender todos os desejos. Ele explicou que certa vez uma menina pediu pra ele orar pra Deus dar um certo homem da Igreja para ela, pois ela o via como o varão prometido. Tempos depois uma segunda menina pediu para ele orar pra Deus dar o mesmo homem. Tempos depois veio uma terceira menina pedindo a mesma coisa.
Como o pastor explicou, se Deus fosse atender o desejo de todas elas, no mínimo teríamos que voltar aos tempos de poligamia
Não .Porque ele é onipotente. Ele é o começo e o fim. Ele pode criar uma pedra que não consiga carregar naquele momento. Mas ao final ele já assimilou e tem condição de carregar. Ele é o infinito, não a nada que ele não possa.
Isso é um paradoxo. Logo não se sustenta em sua própria contradição. Se deus é ilimitado ele não pode ser inserido em uma situação que limite seu poder de ação.
Mas se ele criar algo que ele não possa erguer, deixa de ser onipotente