As religiões de matrizes africanas vieram pra cá com os escravos na época da escravidão, elas são regionais, ou seja, dependia muito de qual parte da tribo africana q era trazida pra cá.
Lá até onde eu saiba, tiveram outras vertentes disso, como por exemplo o Voodoo.

Isso também tem muito a ver com a organização das pessoas, não sei como era lá, mas aqui no Brasil era bem comum deixar as pessoas livres no domingo para exercerem o catolicismo. Com isso os escravos exerciam na verdade suas religiões de matriz africana em segredo. Já não sei te dizer se tinha esse mesmo costume lá.
19/09/2023 09h31
Por causa da localização que tribos africanas foram trazidas para o Brasil na época da escravatura. Nos Estados Unidos foram mais as tribos de religião vudu.
anônimo
19/09/2023 09h07
Existe. Lá tem voodoo e santeria. Originadas, como aqui, dos escravos negros.
Foram mais reprimidas que aqui, é verdade. Não existe nada como a umbanda, que é uma religião modernizadinha.
19/09/2023 09h09
O grosso de religiões nos EUA se concentram no protestantismo, que abraçou tbem as comunidades negras (algumas dessas legendas religiosas protestantes)
19/09/2023 11h44
Também não entendo.
20/09/2023 22h50
E quem disse que não tem?
Tu acha que o vodoo de Louisiana eh o que?
Os loas são iguais aos nossos orixais
anônimo
21/09/2023 00h21
Tem macumba lá também.
elas respondem
anônima
19/09/2023 07h50
mas tem religião de satanista e outros psicopatas aí
19/09/2023 08h48
Sei que na Louisiana há praticantes do Vudu.