Análise diferencial. Toda curva quando vista muito de perto fica reta.
anônimo
19/09/2023 13h11
O nível da água dos rios e mares é influenciado principalmente pela gravidade da Terra, pela distribuição de massas de água e pela forma da superfície da Terra, que é aproximadamente esférica, mas não perfeitamente. Aqui estão algumas explicações sobre como isso funciona:

Gravidade da Terra: A gravidade é o principal fator que mantém a água dos rios e mares na superfície da Terra. A Terra exerce uma força gravitacional em todas as direções, puxando a água em direção ao seu centro. Isso faz com que a água se acumule na superfície da Terra, criando os oceanos e mares.

Forma da Terra: Embora a Terra seja aproximadamente uma esfera, ela não é perfeitamente redonda. Ela tem irregularidades na sua forma, como montanhas, vales e depressões oceânicas. Essas irregularidades afetam a distribuição da água na superfície, criando variações no nível do mar e em rios.

Distribuição de Massas de Água: A água dos rios e mares não está distribuída uniformemente na superfície da Terra. Existem grandes massas de água, como oceanos, que cobrem a maior parte da Terra, e também massas de água menores, como rios e lagos. A gravidade atrai a água para essas massas maiores, criando o nível do mar e influenciando o fluxo dos rios.

Efeitos Locais: Além dos fatores globais, existem efeitos locais que podem afetar o nível da água em rios e mares. Por exemplo, a influência das marés é causada principalmente pela atração gravitacional da Lua e do Sol, o que faz com que o nível do mar suba e desça periodicamente.

Em resumo, o nível da água dos rios e mares é determinado pela interação complexa entre a gravidade da Terra, a forma da sua superfície e a distribuição de massas de água. Embora a Terra seja um globo, esses fatores combinados criam variações regionais no nível da água, dando origem aos rios e mares que observamos em nosso planeta.
19/09/2023 08h53
Será que é um globo mesmo?
anônimo
20/09/2023 10h41
A água fica derramando em Marte plano pelos cantos da Terra plana e evaporando para o Sol plano e chovendo de volta nos planetas planos.
20/09/2023 10h36
É só usar a regra de 3, ela serve pra tudo
19/09/2023 11h24
Só deus explica.
19/09/2023 11h24
É sério ou zoeira?
anônimo
19/09/2023 11h24
a terra não é um globo, ela é plana.
19/09/2023 12h57
Na verdade a terra não é um globo perfeito, ela é um geoide, cheio de deformações. Basicamente o que segura a água é a gravidade, que puxa a água "pra baixo".
19/09/2023 12h59
Vou explicar agora então preste atenção.
Foi porque eu quis ^^ kkkkkkkkk
19/09/2023 13h00
O que você quer dizer com esta pergunta? Em geral, o nível da água está relacionado à topologia e gravidade do planeta e Lua.
anônimo
19/09/2023 13h04
Não acredito que tô lendo isso kkkkkkkkk
19/09/2023 07h42
Eu teria q te dar toda uma aula de geomorfologia costeira e hidrogeologia para te explicar isso....ent sem tempo irmão
...
19/09/2023 07h27
Água de Minecraft
elas respondem
anônima
19/09/2023 11h14
É tanta incongruencia pra explicar que a terra é um globo..
anônima
19/09/2023 13h00
a terra é plana, sempre foi, e sempre vai ser.
anônima
19/09/2023 07h47
obs gosto dessas perguntas mas n entendo nada disso