A gíria “peixada” é usada para dizer que uma pessoa conseguiu algo pois tinha contatos influentes, e não por mérito próprio. Por exemplo, quando uma pessoa consegue um emprego ou vaga na política apenas porque é parente de alguém poderoso, podemos dizer que aquilo foi uma peixada..

eles perguntam
1 4
elas respondem
20/09/2023 10h10
E qual é o problema, se for um emprego sério e honesto...

Aliás, o que seria "por mérito próprio"??? o cara passar meses/ anos, mandando currículo até para o inferno e não conseguir porra alguma, passando fome, dificuldade???
eles respondem
20/09/2023 10h08
Normal em todas as grandes empresas do país
20/09/2023 10h49
Não sendo emprego público, por mim é tranquilo.
Na empresa que eu trabalho tem alguns peixes.
20/09/2023 11h09
Zero opinião.