Não, nada a ver comigo
só é legal de assistir em filmes/ series
Mas se tivesse pensado nessa area antes talvez eu seria delegada por causa do salario alto e pra prender homem que mata mulher
Sou da área do Direito... fiz concurso da PM no mês passado, mas tomei na cara nas questões de português e lógica matemática, então não passei, e minha idade não permite mais participar a partir dos próximos editais.
Mas, no fundo... não que seja uma desculpa, eu já estava arrependido de ter pago a inscrição porque apareceu outra prioridade. Outra, quando estamos pesquisando a respeito, o youtube e as plataformas indicam os assuntos relacionados, e nessa bosta de país, se vê muuitos comentários de policiais largando a carreira ou sofrendo pressão psicológica por conta do poder hierárquico dentro das corporações. Atitudes corruptas, enfim... pessoas ficando depressivas, algo que eu não conseguiria compatibilizar, e também por todos os riscos da profissão... os praças honestos que fazem policiamento ostensivo nas ruas deveriam ganhar o dobro, visto que o estatuto militar deixa bem claro você pode pagar com a própria vida. O Estado vai fazer o que, se não for nós a linha de frente? (Existe até promoção após a morte, como se resolvesse alguma coisa).
Já, mas quando penso que esse meio é extremamente corrupto e tem valores que não batem com os meus, eu desisto. Não aguentaria conviver com essa gente.
Sim, depois que eu terminar a graduação vou tentar ingressar em alguma dessas esferas.
Espero que o meu destino não seja semelhante ao de Matias, do Tropa de Elite.