eles respondem
Não faço ideia se faz diferença ou não, mas sou a favor de qualquer tipo de campanha de conscientização.
Campanhas nem sempre são eficientes, mas não é por isso que devemos simplesmente desistir delas.
Zé Gotinha, um mero personagem fictício, colocou o Brasil no pódio dos países com melhores índices de vacinação infantil, outras campanhas tem potencial para fazer o mesmo em outras áreas como a depressão, nem sempre vai dar certo, mas acho que devemos seguir tentando táticas diferentes, até que alguma funcione.
Depende muito da pessoa e do quadro
Ninguém liga pra ninguém, vamos falar a realidade.
Não sei.
Acho que não faz muito.
Ironicamente é um dos meses que tem mais autoquíria. O "Setembro Amarelo" não serve para nada, é como se fosse um outdoor que você olha enquanto faz uma viagem - observa e depois esquece.
É necessário políticas públicas realmente eficazes.
Eu nem sei por que os meses têm cores.
Coisa ridícula, esse negócio de colocar cores em meses. Setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul. Absolutamente nenhum efeito prático.
Ideia imbecil de quem não passou dos 6 anos de idade.
Pra mim n faz diferença nenhuma, pq tento sobreviver psicologicamente no setembro amarelo ou não (n q eu tenha depressão mas só falando msm).
Acho que a única diferença é na forma como as pessoas buscam se conscientizar mais com quem tem depressão e querem se suicidar. Agora nessas pessoas em si não imagino que faça algum efeito.
elas respondem
Se tem depressão diagnosticada por médico psiquiatra, é só fazer tratamento direitinho...
"Merda" nenhuma. Mas coincidência ou não, justo nesse mês de setembro me veio a ideia de suicídio inclusive, segunda-feira mesmo.
Quando eu tinha, não fazia.
Outubro Rosa e novembro azul eu acho legal. Realmente tem várias atividades e conscientização sobre saúde, aprendo coisas novas a cada ano. Agora setembro amarelo não.... e sei lá também se ajudaria coisas nesse sentido. Quem hoje em dia não tá deprimido e ansioso?
Muita publicidade e pouca ação prática.
Não, inclusive, o pai de uma conhecida cometeu suicídio ontem, foda! Fiquei pensando nos filhos e na esposa... :(
tudo balela quem tem depressão sente isso todos os dias e a empatia é zero viu