No ano passado, o meu tio faleceu e a minha tia, ou seja, a esposa dele deu entrada nas papeladas para receber os benefícios no nome dele na qual teria direito não somente ela mas também seus dois filhos.
O filho dela e a mãe começaram a reunir os documentos para dar entrada no devido banco para começar a receber uma boa quantia do falecido.Aconteceu que chegou numa etapa onde eles precisavam entrar num site próprio dado pelo funcionário do banco para anexar e enviar todos os documentos necessários e após uma análise, o banco iria liberar a quantia.
Como eles não sabem e não tem o conhecimento em coisas relacionadas a computador ( como na maioria das famílias sempre tem aquelas pessoas que não entendem muito e sempre pedem ajuda ), o filho e a mãe me procuraram eu para me dar,converter de JPEG para JPG,anexar e enviar cada documentação no seu campo correto no site para o banco e isso foram cerca de uns oito a dez documentos diferentes.Eu tive que pegar do What'sApp e ainda passar pro computador e ainda tive que refazer duas vezes tudo porque um dos documentos não era o que o banco estava pedindo e eles tiveram que me enviar outro pra eu baixar e enviar novamente.
No final de tudo, fiquei nessa por quase dois meses fora que eu sempre tinha que ficar alertando eles sobre novos documentos que o banco pedia.
Deu tudo certo, eles receberam quase 40 mil e eu não ganhei nenhuma gorjeta.Apenas um simples obrigado.Minha mãe disse que isso não foi justo e que outros cobrariam um bom valor.
Eu fui bobo ou estou certo em apenas aceitar o obrigado ?

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
21/09/2023 11h14
Se for irmão, mae ou pai, não. O resto sim
anônima
21/09/2023 14h03
Eu não cobraria por algo do tipo, foi só um favor.
anônima
21/09/2023 14h04
Se for irmão, mae ou pai, não. O resto sim. ²

Temos que saber impor limites. Minha família não faz absolutamente nada de graça pra ninguém.
anônima
21/09/2023 15h16
Eu escolho meus clientes e não trabalho para parente.
eles respondem
21/09/2023 10h23
Não cobraria.
Ajudo minha família de graça, sem esperar algo em troca.
anônimo
21/09/2023 10h24
Eu não cobraria.
21/09/2023 10h26
Dinheiro é tudo para mim.
21/09/2023 10h26
Vai depender de qual parente estamos nos referindo, negócios são negócios.
21/09/2023 11h09
Acho que isso vai do julgamento de cada um
Eu não cobraria para algo do tipo
21/09/2023 11h11
Se um for um parente meio distante eu cobro, se for mais próximo não.
21/09/2023 14h11
Não faço nada.
anônimo
21/09/2023 15h18
De boa. Eu não teria cobrado.
E 40 mil hoje em dia não dá para nada, se eles tinham alguma dívida, praticamente foi tudo.