Queria muito ouvir opinião dos que são ou já foram casados também, ou só moraram juntos.
E opinião dos que pretendem se casar um dia, seus porquês.

elas perguntam
21 9
eles respondem
21/09/2023 11h06
Sim. Mas tem a hora certa.
Depois que você já tiver estudado, viajado e aproveitado a vida nas baladas e ter se estabilizado financeiramente. Estou casado a 10 anos e não sinto falta de ser solteiro.
anônimo
21/09/2023 10h45
É o tipo de pergunta que está faltando no site, muito boa!!

Claro que vale a pena! Dividir a vida a dois é sempre muito mais emocionante do que sozinho ou viver de momentos na vida de solteiro. O casamento pra mim é a maior das aventuras em que um ser humano pode fazer na vida, mas requer muitas coisas pra que dê certo. Pensarem semelhante na maioria das coisas, quererem a mesma direção, ter cumplicidade, apoio mútuo, parceiria, vida íntima bem cuidada e regada, manter a chama sempre viva, terem rotinas que prevaleçam e favoreçam o bem estar do casal, respeitar as individualidades, os limites da outra pessoa, defeitos... E acima de tudo terem Deus como base do relacionamento. Afinal o casamento é uma instituição criado pelo divino e sem ele, em momentos de tempestades muito dificilmente vencerão...
anônimo
21/09/2023 11h05
Não vale nem um pouco a pena.
Eu sou blackpill, sei do que estou falando.
21/09/2023 11h01
Antes de mais nada, que boca bonita! Se for sua meus parabéns.
Vamos lá...
Casamento como qualquer relacionamento, é algo desgastante, bastante. Tem coisas boas e coisas ruins em qualquer relacionamento.
Tenho um relacionamento de quase 10 anos e moramos juntos a 5 anos.
Eu amo minha mulher, realmente amo e daria a vida por ela se fosse preciso. Mas com o casamento vem muitas coisas né?
O lado bom é a parceria, ter sexo fácil, é ter com quem conversar e poder contar com alguém quando precisa.
Por outro lado os defeitos são mais aparentes pq agora vc se depara com eles com uma frequência muito maior.
O stress do dia a dia faz muitas vezes brigas bobas começarem, brigas q não existiam antes por motivos q antes não incomodavam.
Os afazeres de casa se tornam mais complicados, mais gente pra "sujar", principalmente pra mim q tenho filho.
A economia da casa se torna caótica se vc não tiver uma relação bem aberta no sentido de dizer quanto ganha, quanto gasta e quanto pode gastar com besteiras.

Resumindo, eu não me arrependo em nenhum momento de estar casado, amo minha esposa e dependendo de mim, vou envelhecer com ela.
Mas se algum dia meu relacionamento(Deus me livre) terminar, não quero nunca mais casar com ngm. Rsrs.

Se tiver algum ponto específico q queria saber mais, me responde no PV, posso te dar mais detalhes se quiser.
21/09/2023 11h08
Vale a pena mas não pra vc
21/09/2023 11h09
Se for com uma boa pessoa que você ama e se dão bem, vale apena.
21/09/2023 11h10
Se as duas pessoas têm a mentalidade alinhada nisso, acho que vale.

Para mim, não. Minha filosofia de vida é ser o mais livre que eu puder, um casamento colocaria uma restrição que eu não estaria disposto a pagar.
21/09/2023 11h10
Não tenho propriedade para ajudar.
Não tenho experiência com casamento.
Não sei se vale a pena hoje em dia.
21/09/2023 11h43
Só se for com vc ❤️
21/09/2023 11h48
Acho que não, os contras vão além dos prós
21/09/2023 12h10
Tudo depende de objetivo de cada um. Eu acho bom casar. Tem alguém para dividir os bons e maus momentos, conquistar as coisas e crescer juntos, é muito bom.
Além disso, uma hora, todos nós seremos velhos. Velho solteiro, sozinho, é complicado.
21/09/2023 16h22
Depende do seu objetivo. Se for procurar a " Felicidade" lá é certeza que não encontrará. Casamento é um acordo de cooperação e regras bem definidas. Sem nenhuma garantia de que as partes conseguirão cumprir. Por isso o grande número de divórcios. Mas mesmo assim vale arriscar.
21/09/2023 10h38
Vale muitíssimo a pena.
21/09/2023 10h56
Eu acho que não
21/09/2023 10h52
Se crescer juntos sim... mas viver de brigas e um se escorar no outro, não.
Estou crescendo sozinho, no momento.
21/09/2023 10h51
Eu pretendo me casar um dia porque é uma meta de futuro que carrego comigo, acho que está muito vinculado a minha criação e eu também vejo algo bom em poder ter alguém pra amar e ser amado.
O que vai fazer valer a pena casar é as duas pessoas envolvidas.
21/09/2023 10h51
Acho q ainda vale
Mas nem toda história tem garantia de ser pra sempre
anônimo
21/09/2023 10h49
Só de falar em "pena", você já vê a qualidade do baguio.
Falando sério: tem que rolar educação, maturidade, tem que ver o lado do outro, estar disposto a abrir mão de muita coisa. Enfim, quem entra nessa achando que vai ser magicamente maravilhoso, que o outro vai se preocupar com tudo o que está acontecendo na sua vida ou que vai ser uma base de relaxamento e resolução dos seus problemas de fora, vai se decepcionar.
Agora, quem quiser lutar para construir patrimônio, ter filhos, construir laços profundos com o lado humano de um outro ser, pode se dar bem, mas mesmo assim, é dureza.
anônimo
21/09/2023 10h41
Sim, acho. Quero me casar, acho que é um dos motivos para estarmos aqui.
elas respondem
21/09/2023 10h47
Vale, contanto que seja com a pessoa certa.
anônima
21/09/2023 10h54
Sim com certeza vale muito a pena, dividir a vida com outra pessoa,apoio, companheirismo, ser amado, desejado, e isso vc tem quando esta com a pessoa, convive e so o casamento pode fazer isso!
21/09/2023 11h16
Acredito que vale a pena sim. Eu pelo menos tenho isso como objetivo. Acho que crescer juntos, se fazer sempre presente ao lado do outro, é uma das coisas mais bonitas e raras de se ver hoje em dia.
anônima
21/09/2023 10h56
Vale, desde que essa pessoa esteja alinhada com os propósitos e mandamentos de Deus. Isso na minha opinião, claro. Não quero alguém que não ame a Deus, que não dê a vida por mim, que não queira o mesmo que eu. Por isso é bom não ter pressa e confiar em Deus.
21/09/2023 11h00
Eu não acho.
anônima
21/09/2023 10h56
Não vale. O melhor é cada um no seu cantinho.
21/09/2023 10h43
Nao
Mas quero casar
anônima
21/09/2023 10h40
Não acho.
21/09/2023 10h39
Não acho