Sou “casada” sem ser no papel, apenas moramos juntos há um ano e meio. Ele me traiu há dois meses e nisso abri os olhos do quanto a nossa relação era abusiva e problemática.
Porém agora, que quero sair da relação e já disse a ele, ele sempre faz dramas e chantagens emocionais, além de me colocar pra baixo.

Por eu gostar dele, fico meio assim de sair e nisso já tô enrolando tem um mês pra sair de casa. Porém eu sinto que devo sair, mas na hora de sair mesmo, ele faz as chantagens e eu vou ficando.

O que eu posso fazer para que a situação seja menos desgastante para todos?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
21/09/2023 15h01
Planeje sua saída escondido. Pra onde irá, com quem contar pra quando ele vier atrás e como você vai se virar daí pra frente. Seja decisa e forte pra por um ponto final.

Quando a relação chega nesse ponto não tem mais como dar certo. Nem que ele minta dizendo que sim.
21/09/2023 15h02
Veja onde vai morar e contrate um caminhão para fazer o frete e levar suas coisas (com ajudante). Diga que vai sair dia x e saia. Fim.

Se for o caso, nesse meio tempo, fique em outro local.
elas respondem
21/09/2023 15h00
Chantagem faz parte do relacionamento abusivo. Quanto tempo você vai ficar num relacionamento que não quer só para não magoá-lo?
anônima
21/09/2023 15h00
Saia quando ele não estiver em casa e nunca diga aonde vai, não dê pistas, não vá pra casa de familiares ou amigos.. Se tiver seu próprio dinheiro melhor ainda..
anônima
21/09/2023 15h05
É só seguir os conselhos que o Templário deu na resposta dele.