Sou pobre e recentemente pedi minha carta de alforria do emprego como op de caixa de uma empresa tóxica e lixo. Pensei muito bem e preciso passar em concurso público e estou estudando para isso.

Mas... a necessidade de dinheiro sempre bate a porta. Deveria fazer o que na sua humilde opinião?

elas perguntam
8 5
eles respondem
21/09/2023 19h03
Se você tem condições de se sustentar só estudando, manda bala e trata como se fosse sua profissão. Caso ao contrário, vai ter que adaptar seus estudos com o emprego mesmo. É mais sofrido, difícil, mas conheço diversas pessoas que conseguiram assim, inclusive meu pai.
21/09/2023 21h18
Estudar e trabalhar é muito puxado,e voce não vai ter tempo nem energia pra nada,mal vai dar tempo pra dormir até.
Mas estudar é bom,quando voce tem um objetivo concreto em frente,isso motiva muito,e no final será gloriosamente recompensada.
E realmente,o dinheiro é necessario,aí fica dificil não ter um emprego enquanto estuda
21/09/2023 19h01
Deveria dar esse cu
21/09/2023 18h53
Nem essa escolha eu tenho, vou ter que trabalhar p poder estudar
21/09/2023 19h01
Se você tiver comprometimento e a possibilidade de só estudar, então faça isso.. caso não dê pra ficar sem serviço, faça os dois.. Coloca na balança, mas priorize o estudo, tu só não pode passar necessidade ne
21/09/2023 19h12
Estudar , estudar , estudar .
anônimo
21/09/2023 19h48
Se puder, faça isso
elas respondem
21/09/2023 18h57
Se precisar, trabalhe e estude.
anônima
21/09/2023 19h01
Que pobre é essa que pode deixar de trabalhar só para estudar?
IVi
21/09/2023 19h11
Foque nos dois , por mais difícil que seja
Bons materiais e protocolos de estudos são pagos , as inscrições também
Fora que nunca se sabe onde vai cair e o que vai aprender as vezes a vida surpreende !!!!
21/09/2023 19h14
Dá pra fazer as duas coisas, monte uma rotina e se adeque a ela.
anônima
21/09/2023 21h15
Eu optaria por conciliar estudos e trabalho. Pode demorar uns anos até passar em um concurso, você precisa ter uma renda pra se manter nesse período.