Tem algo cultural nosso que acho um pouco engraçado. Se você não é totalmente simpático em qualquer interação, mesmo sendo educado, você pode ser visto como "rude" ou até "arrogante", o que é um pouco engraçado. Como se fosse uma inimizade à praticidade, ao contratar um serviço, por exemplo. Em cidades menores isso é ainda mais comum.

Não sei se por sermos um povo mais passional temos uma tendência a levar as coisas para o pessoal, e dá pra se adaptar, mas é uma observação.
Posso estar errada, ter tido uma opinião equivocada, mas é algo que pensei há muito tempo.

Enfim, existe algo do tipo da cultura que não te agrada totalmente?
Maneira de ser, comportamento, música, programas, etiqueta, etc etc?

elas perguntam
17 13
eles respondem
anônimo
21/09/2023 20h43
Corrupção.
27/09/2023 17h37
A cultura do maldito jeitinho brasileiro, corrupção aqui vem de berço, o povo reclama da política mas tá fazendo gato na luz, pedido favor pros conhecidos pra burlar a lei e por aí vai.

A sexualização de tudo que for possível é outra coisa sem fundamento, educação básica é menosprezada por algumas famílias, mas as dancinhas do TikTok estão em alta, pra muita gente tudo é motivo pra rebolar.
Carnaval e funk hoje em dia são o retrato da cultura brasileira, não consigo me identificar com isso.
21/09/2023 20h43
Tudo: das mulheres vulgares até a falsa recepção.
22/09/2023 02h43
Quase tudo.

Gosto da cultura irlandesa/ britânica.
anônimo
21/09/2023 20h43
Quase tudo
22/09/2023 10h23
Pagode, funk, samba e sertanejo eu não suporto! Carnaval eu também detesto. Mania de vizinhos perguntar sobre a vida ou o hábito de ir na minha casa sem avisar, além de estranhos que puxam assunto na rua. Que eu me lembre é só.
27/09/2023 18h44
O povo brasileiro odeia pobre. É cuzão com quem é mais pobre e lambe o saco de quem é rico... O cara não tem nem o ensino fundamental completo, mas o vira-latas chama de doutor só pq é rico. Resumindo... É cuzão com quem é pobre e uma cadelinha vira-latas com quem é rico.
27/09/2023 17h48
de tudo um pouco
27/09/2023 17h44
Me incomodo muito com muitas coisas. Mas pra não meter um textão, vou a duas coisas.

Musicas: no geral só fazem sucesso gente zuada q não canta bem e fala de putaria... Tem tanta gente boa q canta bem pra krl no Brasil e não sai do lugar... Isso é muito triste.

Eu detesto o "jeitinho brasileiro", parece q no Brasil as pessoas veneram a mediocridade, algumas pessoas querem dar "gato" em tudo, o certo sempre é o errado e vice-versa.
anônimo
27/09/2023 17h39
A juventude escrevendo tudo abreviado, da uma raiva.
As gírias também
22/09/2023 10h26
Os políticos que na grande maioria das vezes, roubam e não acontece nada. Podia fazer igual na Líbia com o Kadafi
anônimo
22/09/2023 10h24
Tudo me agrada
22/09/2023 10h21
A sua existência
22/09/2023 07h47
Nada me agrada nessa vida.
21/09/2023 20h45
O tal do jeitinho brasileiro,que é só uma desculpa pra ser desonesto e corrupto.
E depois falar mal dos politicos
anônimo
21/09/2023 20h44
Todo. Os brasileiros em si, a língua portuguesa, a música brasileira, o humor nacional. O Brasil inteiro é um grande desperdício de espaço.
elas respondem
27/09/2023 17h41
Vulgarização e objetificação feminina num ponto que me assusta.
21/09/2023 20h45
A música
21/09/2023 20h48
Não sei se é generalizado, mas a forma como muitas pessoas bem de vida desconsideram as necessidades das mais pobres.
anônima
27/09/2023 18h55
Quase nada me agrada..
Gente mal educada, preconceitos, fanatismo religioso, idolatria de artistas que são pessoas como nós, corrupção, funk e rap, falta de noção de alguns Youtubers e Tiktokers..
anônima
27/09/2023 18h51
Comprimentar com toque físico, eu odeio. A curvatura japonesa deveria ser universal pois eu jamais colocaria minha boca na bochecha de alguém que estou prestes a conhecer, o máximo é um aperto de mão.
Brasileiro é muito barulhento.
Sexualizam tudo. Sempre tem que ter putsria em música, sempre... Principalmente músicas que citam "novinhas", tipo aquela que fala "sentar com carinha de neném" não é normal pra mim.
21/09/2023 20h43
O funk
anônima
21/09/2023 20h43
Não sei :)
21/09/2023 20h43
Funk e mandrake
anônima
21/09/2023 21h12
Já pensei nisso que você citou e também não me agrada. Não basta ser educado, você precisa demonstrar extroversão, se não é visto como arrogante.
21/09/2023 20h53
Concordo com você.