Gente, final do ano estou pra receber um acerto do meu serviço e eu estou pensando em sair do emprego e quero montar algo para mim com o acerto. Estou com 2 opções em mente,
primeiro: abrir um local de vendas como lanches, doces
Segundo: atuar na área da jardinagem, cultivar plantas etc.. e também na área de roçar terreno
Qual rumo vocês me recomendam seguir ?

eles perguntam
1 5
elas respondem
22/09/2023 19h48
Acho que vc deve abrir uma padaria
eles respondem
anônimo
22/09/2023 19h50
Comida sempre está em alta.
Neste caso o ponto do lanche tem que ser bom ou você vai usar delivery. Recomendo método híbrido: tem o ponto, mas também entrega por Ifood.
Jardinagem envolve um negócio mais complexo, e você precisaria de capital intelectual para isso. A primeira coisa seria procurar o Sebrae para ver se há mercado e as chances.
22/09/2023 19h50
Ramo de produtos de cosmeticos.
22/09/2023 19h50
Ficaria com a primeira opção. Por ser algo mais comum, seria mais fácil para você encontrar conhecimento especializado.
anônimo
22/09/2023 19h55
Lanche sempre dá bom. Mas se for cidade pequena vai tirar pouco mais do que num emprego CLT e trabalhar o dobro.