eles respondem
O anticoncepcional cumpre um ciclo menstrual de 28 dias (então seria 28 comprimidos para tomar um a cada dia com intuito de impedir a ovulação), enquanto que a pílula do dia seguinte é utilizada como caso de emergência se o cara ejaculou dentro da vagina durante a relação sexual, seja por um mau uso da camisinha, ou algum outro deslize. O ideal é sempre evitar a necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, optando por outros métodos contraceptivos mais seguros.
Um você toma hoje. O outro, no dia seguinte
Não sei dizer.
Pensava até que eram a mesma coisa rsrs
elas respondem
anticoncepcional: é de uso diário e deve ser tomado regularmente.
Pílula do dia seguinte: Tem mais altas doses de hormônio, mais que o contraceptivo, e se deve usar em casos de emergência
A pílula do dia seguinte é para um caso de emergência, enquanto que o anticoncepcional tem que tomar um comprimido por dia e tal, fora os perigos da pílula.
Anticoncepcionais são de uso diário, todos os dias vc irá ingerir uma pílula.
Pílula do dia seguinte pode ser utilizada em situações onde não foi feito o uso de preservativo. (eu diria que é uma bomba quando cai no organismo, pq ela desregula tudo).
Anticoncepcional é pra prevenir antes de dar merda. Pílula tem que tomar o mais cedo possível depois de uma pessoa ter ejaculado na vagina sem proteção.
Mecanismo de ação AC : Simula os hormônios do ciclo impedindo a ovulação.
Mecanismo da Pílula: Adiar a ovulação, de forma que a fecundação não ocorra próxima ao evento (ejaculação dentro da vagina).
O anticoncepcional é um medicamento de uso diário e deve ser tomado regularmente. Já a pílula do dia seguinte contém doses de hormônio mais altas que o contraceptivo regular e deve ser usada apenas nos casos de emergência.
O recomendável é que a pílula do dia seguinte, seja usada, no máximo, de três a quatro vezes por ano.
Um serve pro ciclo e outro serve em casos de urgências
O anticoncepcional é um medicamento de uso diário e deve ser tomado regularmente.
Já a pílula do dia seguinte contém doses de hormônio mais altas que o contraceptivo regular e deve ser usada apenas nos casos de emergência