O anticoncepcional cumpre um ciclo menstrual de 28 dias (então seria 28 comprimidos para tomar um a cada dia com intuito de impedir a ovulação), enquanto que a pílula do dia seguinte é utilizada como caso de emergência se o cara ejaculou dentro da vagina durante a relação sexual, seja por um mau uso da camisinha, ou algum outro deslize. O ideal é sempre evitar a necessidade de tomar a pílula do dia seguinte, optando por outros métodos contraceptivos mais seguros.
23/09/2023 14h44
Um você toma hoje. O outro, no dia seguinte
23/09/2023 16h10
Não sei dizer.
Pensava até que eram a mesma coisa rsrs
anônimo
23/09/2023 14h43
Não sei.
anônimo
23/09/2023 14h46
Todas.
elas respondem
anônima
23/09/2023 14h44
anticoncepcional: é de uso diário e deve ser tomado regularmente.

Pílula do dia seguinte: Tem mais altas doses de hormônio, mais que o contraceptivo, e se deve usar em casos de emergência
23/09/2023 16h30
A pílula do dia seguinte é para um caso de emergência, enquanto que o anticoncepcional tem que tomar um comprimido por dia e tal, fora os perigos da pílula.
anônima
23/09/2023 14h48
Anticoncepcionais são de uso diário, todos os dias vc irá ingerir uma pílula.

Pílula do dia seguinte pode ser utilizada em situações onde não foi feito o uso de preservativo. (eu diria que é uma bomba quando cai no organismo, pq ela desregula tudo).
23/09/2023 14h54
Anticoncepcional é pra prevenir antes de dar merda. Pílula tem que tomar o mais cedo possível depois de uma pessoa ter ejaculado na vagina sem proteção.
Mecanismo de ação AC : Simula os hormônios do ciclo impedindo a ovulação.
Mecanismo da Pílula: Adiar a ovulação, de forma que a fecundação não ocorra próxima ao evento (ejaculação dentro da vagina).
anônima
23/09/2023 14h56
O anticoncepcional é um medicamento de uso diário e deve ser tomado regularmente. Já a pílula do dia seguinte contém doses de hormônio mais altas que o contraceptivo regular e deve ser usada apenas nos casos de emergência.

O recomendável é que a pílula do dia seguinte, seja usada, no máximo, de três a quatro vezes por ano.
23/09/2023 16h12
Um serve pro ciclo e outro serve em casos de urgências
23/09/2023 16h33
O anticoncepcional é um medicamento de uso diário e deve ser tomado regularmente.
Já a pílula do dia seguinte contém doses de hormônio mais altas que o contraceptivo regular e deve ser usada apenas nos casos de emergência