Realmente, nada disso é capaz de preencher o vazio que sinto. Sabe os conselhos do tipo: você só estuda, precisa sair, relaxar, então, acabei seguindo porque estava me distanciando do cristianismo. Por isso, bebi álcool, escutei música do mundo e cogitei ficar( sem sexo) no caso é beijar. Não beijei porque fui com um amigo. Bebi. Hoje acordo super depressiva querendo morrer, efeito do álcool ainda? Não fui diagnosticada, mas me sinto um fracasso e sem esperança.
Pior que parte da depressão é carência afetiva, só encontro homem querendo nada sério+ ansiedade da faculdade

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
24/09/2023 06h42
Procura estudar a filosofia dos estoicos, a filosofia deles ajuda a enxergamos a vida de outra forma. Temos que ser gratos por ter um prato de comida na mesa e água. Procure ajuda medica também pq se você tiver depressão o ideal é tratar.
24/09/2023 06h45
Pêndulo de Schopenhauer. Recomendo procurar algum profissional de Psicologia/Psiquiatria para amenizar esses impactos.
24/09/2023 06h53
Olha, eu amo beber, raramente fico bêbado porque não gosto. Mas gosto muito de coquetelaria e consequentemente eu bebo bastante, principalmente de sexta a noite. Nunca me senti assim, então não, não tem relação com o álcool.

Acho q pra ser feliz vc precisa de alguns fatores e provavelmente alguns deles estão em falta em vc.

Somente pontuando alguns:
Objetivo:
Vc precisa ter algum objetivo de vida, algo do qual valha a pena lutar.

Pertencimento:
Vc precisa se sentir parte de alguma coisa. Uma empresa, um grupo de estudos, algo q faça vc se sentir importante.

Amigos:
Ou qualquer pessoa da qual vc possa contar qualquer coisa q aconteceu com vc, se abrir.

Hobbie:
Algo q vc goste se fazer e queira aprender mais sobre.

Tem outras coisas importantes: mas citei essas por enquanto. Acho q isso já ajuda bastante.

Vc tem esses pontos?
Quais?
24/09/2023 07h04
Álcool é depressor, se vc sofre de depressão é bom evitar, até por causa dos remédios, né...
24/09/2023 07h06
Pare de beber, e comece a fumar um...
anônimo
24/09/2023 08h51
Mi-mi-mi de quem tem tudo nas mãos e não precisa trabalhar para nada. Se tivesse que trabalhar pesado na lavoura ou limpando chão o dia inteiro não teria tempo nem energia para essas frescuras.
anônimo
24/09/2023 09h00
Álcool destrói a mente da pessoa, por isso vc está se sentindo assim
24/09/2023 10h36
É foda isso.
elas respondem
anônima
24/09/2023 10h36
Português foi de base.
24/09/2023 10h37
Quem tem transtorno psicológico é bom ficar longe de bebidas alcoólicas.